Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PESQUISA MARK

Jayme e Selma lideram Senado na preferência do eleitor cuiabano; democrata sofre maior rejeição

Foto: Montagem/Rogerio Florentino/Olhar Direto

Jayme e Selma lideram Senado na preferência do eleitor cuiabano; democrata sofre maior rejeição
Os pré-candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM) e Selma Arruda (PSL) continuam liderando as pesquisas de intenção de votos. Levantamento realizado pelo Instituto Mark mostrou que 16,7% do eleitorado cuiabano deve votar no democrata como primeira opção da senatoria, enquanto 9,2% dos eleitores pretendem escolher Selma Arruda como representante, na modalidade estimulada. Jayme também está em primeiro lugar na modalidade espontânea (1,0%) e, ao mesmo tempo, tem a maior rejeição (8,4%) registrada. Veja os números abaixo.


Leia mais:
Pesquisa Mark mostra Mauro Mendes líder isolado entre eleitores cuiabanos

Se as eleições fossem hoje, no que diz respeito aos eleitores de Cuiabá, Jayme e Selma se elegeriam com folga. Na modalidade estimulada, os dois estão na frente da ex-reitora Maria Lúcia (PC do B) 2,9%; de Nilson Leitão (PSDB) 2,7%; do senador José Medeiros (Pode) 2,2%; de Carlos Fávaro (PSD) 1,8%; e do deputado Adilton Sachetti 1,6%. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, os cinco estão empatados tecnicamente.

A pesquisa do Instituto Mark foi realizada com técnica survey de opinião, com coleta de dados em 87 bairros de Cuiabá e 604 entrevistados, entre os dias 18 e 22 de julho deste ano. Está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-05174/2018. O resultado das tabelas foi arredondado pelo programa para totalizar 100%.

Não votam em nenhum dos candidatos relacionados, brancos, nulos e não souberam opinar somaram 62,9%.



Espontânea

Na modalidade espontânea, aquela em que não se oferecem nomes de candidatos aos eleitores no momento da sondagem, Jayme aparece com 1,0% das intenções de voto e Selma com 0,7%. Embora não sejam pré-candidatos, Wilson Santos (PSDB) e Procurador Mauro (Psol) aparecem na sequência, ambos com 0,6%.

Nesta modalidade o ex-vice-governador Carlos Fávaro também está com 0,6% das intenções de voto, enquanto o senador José Medeiros está com 0,5%. Blairo Maggi (PP) aparece com 0,4%. Antero Paes de Barros, Júlio Campos (DEM), a secretária de Educação Marioneide Kliemaschewsk e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), marcarm 0,3% das intenções.

Não votam em nenhum dos candidatos mencionados, brancos, nulos e não souberam opinar somaram 94,4%.


Rejeição

Ao mesmo tempo em que Jayme Campos é o preferido ao Senado entre os eleitores cuiabanos, ele aparece em primeiro lugar se perguntando em quem não votariam de jeito nenhum (8,4%). Nilson Leitão é o segundo mais rejeitado, com 6,1% do índice, seguido de Selma Arruda 3,8%, Sachetti 3,1%, Fávaro 2,0%, Maria Lúcia 1,2% e José Medeiros 0,7%.  

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet