Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Ciência & Saúde

Projeto “Parto Adequado” capacita pediatras, enfermeiros e obstetras da Unimed

Da Redação - Vitória Lopes

26 Jul 2018 - 07:51

Foto: Reprodução

Projeto “Parto Adequado” capacita pediatras, enfermeiros e obstetras da Unimed
Entre 19 e 21 de julho, aconteceu a “Oficina de Boas Práticas na Atenção ao Parto e Nascimento”, promovida pela Unimed Cuiabá, por meio do Projeto Parto Adequado (PPA). O evento foi direcionado para as equipes de pediatras, enfermeiros e obstetras dos hospitais Santa Rosa, Santa Helena e Femina, parceiros da Cooperativa no PPA.

Leia mais:
MRV Engenharia apoia campanha de doação de sangue e mobiliza trabalhadores


Os palestrantes convidados, a enfermeira obstetra Cristiane Alessandra da Silva, o obstetra Edson Borges de Souza e a neonatologista Karina Monteiro de Andrade, são do renomado Hospital Sofia Feldman, referência em obstetrícia no país.

Com ênfase no pré-parto e parto, a oficina promoveu reflexão e discussão sobre a assistência ao parto, discussão teórica sobre boas práticas na atenção ao nascimento e acompanhamento na prática das equipes plantonistas dos hospitais.

Na oportunidade, os palestrantes convidados dissertaram sobre os cuidados no parto, como o profissional deve se comunicar com a família, o direito de acompanhantes, entre outros assuntos pertinentes. 

Ao final da oficina, os profissionais em capacitação elaboraram um plano de trabalho a partir dos dados coletados no primeiro momento, para implementação e acompanhamento das boas práticas na atenção ao parto e nascimento em cada serviço participantes.

O Projeto

A Unimed Cuiabá incorporou em dezembro de 2017 o Projeto Parto Adequado, uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI).

O principal objetivo é mudar o modelo de atenção ao parto, promover o parto normal e favorecer a redução de cesarianas desnecessárias e de possíveis eventos adversos decorrentes de um parto não adequado.

Os hospitais credenciados ao Projeto Parto Adequado são Femina e Santa Rosa. As clientes Unimed Fácil serão atendidas no hospital Santa Helena.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet