Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá

Vereador tem carro multado e é acusado de ameaçar PMs: "Aqui você não trabalha mais"

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereador tem carro multado e é acusado de ameaçar PMs:
Policiais militares registraram um boletim de ocorrências contra o suplente de deputado estadual e vereador pela Capital Marcrean Santos (PRTB), por ele ameaçar prejudicá-los. O parlamentar teve o carro multado e, segundo a denúncia, teria tentado intimidar a equipe que confeccinou as infrações dizendo que eles não trabalhariam mais naquele local. O fato foi registrado no bairro Pedregal, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (27).


Leia mais:
Sargento da PM processa vereador de Cuiabá por calúnia e difamação

Conforme as informações do BO, uma viatura da PM estava em rondas pelo bairro Pedregal quando avistou dois veículos estacionados de forma irregular, próximo a Igreja Assmbleia de Deus. Os carros estavam em cima de uma calçada. 

Os militares então fizeram o auto de infração e começaram a tirar fotos dos veículos, já que - segundo eles - o sistema eletrônico do talonário solicita imagens da infração relatada. Depois disto, os policiais retornaram normalmente para o batalhão, que fica localizado no bairro.

Um tempo depois, duas pessoas foram até o local e questioanram porque os militares haviam tirado foto de deus veículos. Eles então foram informados do motivo e alertados que os carros não foram guinchados somente porque não havia um guincho disponível.

Logo depois, um dos homens se identificou como sendo o vereador e teria tentado intimidar um dos soldados: "Aqui no Pedregal você não trabalha mais. Vou formalizar uma denúncia na Corregedoria, pois você está abusando da sua autoridade. Irei falar com o comandante geral da PM e vou trocar você daqui".

Marcrean ainda teria dito que este tipo de serviço não é de competência da polícia comunitária e questionou se eles ganhavam para fazer notificação. Os militares então acionaram o oficial de área e relataram o fato, eles foram orientados a registrar um boletim de ocorrências. Os dois veículos multados eram um HB20 e um VW Gol.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o vereador, porém as ligações e as mensagens não foram respondidas até a publicação desta matéria.

Outro caso

No dia 16 de fevereiro, uma confusão envolveu o vereador e PMs, quando seu filho, o universitário, Macswell dos Santos Silva foi abordado por policiais militares conduzindo um veículo HB20 no bairro Campo Verde.

Segundo o boletim de ocorrência, o estudante estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, onde passou mal, precisando ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro.

Ao tomar conhecimento do mal súbito do filho, Macrean Santos esteve na unidade médica e precisou acompanhar o filho até a delegacia, onde novamente ele passou mal e retornou para a UPA.

Entre as idas e vindas da delegacia para UPA, vereador e filho só foram liberados na manhã do dia seguinte. Em entrevista ao Olhar Direto, o parlamentar afirmou que o universitário foi vítima de abuso de autoridade e agredido pelo sargento, apenas por ser morador do bairro Pedregal. Ele também declarou não ter ‘dado carteirada’ e que agiu naquele momento como pai, tomando as providências necessárias ao ver seu filho agonizando em um hospital.

“Eu nunca passei um vexame, uma humilhação desta através de uma corporação. O sargento é despreparado. Registrei um boletim de ocorrência, fizemos um corpo de delito e fomos à corregedoria da Polícia Militar. Vou buscar todos os direitos que amparam meu filho”, disse ao Olhar Direto no dia seguinte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet