Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

modificações

Edital da 'Faixa Verde' é suspenso por tempo indeterminado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Edital da 'Faixa Verde' é suspenso por tempo indeterminado
O edital de contratação da empresa que vai administrar o sistema ‘Faixa Verde’ foi suspenso e não tem data para ser retomado. A contratação aconteceria nesta segunda-feira (30), mas foi adiada para que sejam feitas modificações no documento.


Leia também:
"Faixa Verde" irá oferecer 1,5 mil vagas em 35 pontos de Cuiabá

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a suspensão foi feita por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. A empresa que seria contratada nesta segunda teria 120 dias, após ganhar a licitação, para colocar o sistema em operação.

“Percebemos que eram necessárias algumas adequações, além do esclarecimentos de algumas dúvidas das empresas interessadas. Como não teríamos tempo hábil para respondê-las, optamos em suspender. Ele não foi cancelado, assim que sanada as dúvidas, voltaremos a publicar o edital, provavelmente ainda este ano”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Nove empresas chegaram a fazer a visita técnica para participar do processo de licitação para gerenciar o sistema de estacionamento rotativo nos pontos de maior movimento de Cuiabá.

Conforme o edital, inicialmente serão cerca de 1,5 mil vagas de estacionamento para carros e motos, disponibilizadas em 35 pontos da capital, entre ruas e avenidas. A empresa vencedora ficará responsável pela administração por dez anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O valor da hora para carros deve ser, em média, R$ 2,50 e para motocicletas R$ 1,50. Além disso, 5% das vagas pagas serão destinadas para idosos e 2% à pessoa com deficiência (PcD), tendo alguns segmentos devidamente cadastrado com isenção como, por exemplo, a polícia. O mecanismo deve funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h, tendo os domingos e feriados livres.

O usuário poderá pagar a hora do estacionamento por meio de um aplicativo, com promotores de venda e em comércios conveniados. O pagamento poderá ser feito em dinheiro e cartão de crédito.

A empresa que vencer a licitação – quando o edital for publicado novamente – terá 120 dias para colocar o sistema em operação. Deverá ser disposto no mínimo 10% de sensores nas vagas aprovadas em um prazo de 120 dias, a partir da ordem de serviço, sendo que, até o quinto ano da concessão, os sensores deverão operar em sua totalidade. Todas as vagas estarão com identificação de placas de regulamentação, vertical e horizontal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet