Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Exclusivo

Mauro afirma que Taques não é seu porta-voz e cortará comissionados

08 Ago 2018 - 08:24

Da Redação - Wesley Santiago/Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro afirma que Taques não é seu porta-voz e cortará comissionados
O pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM), rebateu as declarações do governador Pedro Taques (PSDB), um de seus principais adversários na eleição deste ano, sobre insinuações de que ele irá demitir servidores caso assumissa o comando do Executivo: “Pedro Taques não é o meu porta-voz. Ele não consegue falar pelo Governo dele e fica tentando falar por mim”. O democrata garantiu que cortará cargos comissionados e fará outras medidas para enxugar a máquina pública. Questionado sobre a presença de Fábio Garcia em seu staff, Mauro desconversou e disse que não está pensando nisto.


Leia mais:
Acordo nacional do PDT pode vetar aliança entre Pivetta e Mauro Mendes
 
“Pedro Taques não é o meu porta-voz. Ele não consegue falar pelo Governo dele e fica tentando falar por mim. Fala por mim eu mesmo, ou alguém que eu expressamente nomeio para isso. Eu nunca disse isso, ele está fazendo fofocas, intrigas, como é muito peculiar dele ao longo desta administração. Eu nunca disse isso”, afirmou Mauro Mendes em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, ao ser questionado sobre entrevistas que Pedro Taques deu recentemente sobre o tema.
 
O ex-prefeito prometeu enxugar tudo aquilo que considera desnecessário: “vou cortar cargos comissionados, penduricalhos de políticos, cargos que são desnecessários hoje e vou respeitar todos aqueles que trabalham e que prestam serviço importante ao Estado e ao cidadão”, afiançou.
 
As declarações do governador Pedro Taques foram dadas após críticas de Mauro à administração do tucano, alegando que ele nunca encaminhou as reformas administrativa e tributária ao Legislativo e foi um mau gestor.
 
“Quando se fala em reforma do Estado, precisamos perguntar ao cidadão que tipo de reforma? Mandar servidor público embora? Em qual área? Tem gente aí dizendo que vai diminuir o número de servidor. Vai mandar professor embora? Mato Grosso tem 40 mil profissionais da Educação. Vamos mandar professor embora? Eu não vou mandar professor embora”, disse Taques na ocasião.
 
Também recentemente, circula pelos bastidores do Democratas que o presidente da sigla, Fábio Garcia, já teria cargo garantido na gestão de Mauro Mendes, em caso de vitória nas urnas. O deputado federal comandaria a Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos, que viria substituir a atual Casa Civil.
 
Sobre isto, Mauro declarou que “nunca foi falado isso, quem falou isso mentiu descaradamente mais uma vez. Nem em nenhum cargo, neste momento a nossa preocupação é em trabalhar, falar a verdade, discutir Mato Grosso, seus problemas e o seu futuro e tentarmos ganhar a eleição”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet