Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IML

Laudo aponta que bancária morreu de embolia pulmonar após procedimento com 'Dr. Bumbum'

Foto: Reprodução

Laudo aponta que bancária morreu de embolia pulmonar após procedimento com 'Dr. Bumbum'
O laudo do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro apontou que a gerente bancária de Cuiabá Lilian Calixto morreu de embolia pulmonar, quando o fluxo sanguíneo do pulmão é interrompido. A mato-grossense foi a óbito em um hospital na Zona Oeste, horas depois de passar por um procedimento estético no apartamento do médico Denis Furtado, conhecido como 'Dr. Bumbum', no dia 15 de julho.


Leia mais:
Novas imagens desmentem versão de 'Dr. Bumbum' e apontam envolvimento de mais uma pessoa;vídeo

No documento, o perito usou o termo "embolia em chuveiro", porque havia micro partículas espalhadas pelo pulmão, impedindo a oxigenação do sangue. Além disto, o laudo apontou quadro de choque, com falência de órgãos como fígado e rim.

Em seu depoimento, o médico admitiu que aplicou na paciente cerca de 300 ml de PMMA, material derivado do acrílico. O produto não é proibido no país, mas a recomandação da Anvisa é que seja utilizado em pequenas quantidades. Especialistas apontam que em áreas muito vascularizadas, como os glúteos, há risco de o produto atingir vasos maiores, e provocar uma embolia pulmonar.

Denis Furtado e sua mãe, Maria de Fátima Furtado, foram presos em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi detido por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) após receberem informações do Disque Denúncia.
 
Os dois estavam com mandado de prisão temporária expedido por 30 dias pelo homicídio da bancária Lílian Calixto, que morreu após procedimento estético realizado no apartamento de Denis.
 
O caso
 
Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no dia 14 de julho, pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava. (Com informações do G1)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet