Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Seriam matadores

'Exterminador' e adolescentes são presos por executar rivais de facção criminosa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Exterminador' e adolescentes são presos por executar rivais de facção criminosa
Uma ação integrada entre as polícias Civil, Militar e Federal, conseguiu prender dois integrantes de uma facção criminosa, com possível função de executar indivíduos rivais, no último sábado (04). A ação ocorreu na cidade de Sapezal (498 quilômetros de Cuiabá). Duas armas de fogo também acabaram apreendidas.


Leia mais:
Dentista morto com três tiros pode ter sido vítima de latrocínio
 
Devail da Silva Monteiro, 28 anos, conhecido como “Exterminador” ou “Boiadeiro”, tem uma extensa ficha criminal e um mandado de prisão em aberto decretado pela Comarca de Cáceres por latrocínio. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, corrupção de menores, falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e formação de quadrilha ou bando.
 
Já um adolescente de 16 anos, identificado como H.L.N., responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores.
 
Os suspeitos foram localizados em um hotel, no Centro de Sapezal, após informações sobre dois rapazes que estariam na região, com intuito de cometer assaltos na cidade. Ambos estavam armados, circulando em uma motocicleta roubada em Tangará da Serra.
 
A dupla foi surpreendida em um dos quartos do hotel, em poder de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada e uma pistola calibre 9 milímetros. Na ocasião, Devail afirmou se chamar Mauro, na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade.
 
Questionados sobre a moto Fan de cor vermelha e sem placa, o suspeito Devail assumiu ter furtado o veículo há cerca de quinze dias, no município de Tangará da Serra.
 
Diante do flagrante, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sapezal, onde foram interrogados pelo delegado Valmon Pereira da Silva, e autuados em flagrante delito e ato infracional, respectivamente.Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra Devail. As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outros integrantes.
 
O trabalho de investigação foi realizado pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diretoria Metropolitana, Diretoria de Inteligência e Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (Dhpp), em conjunto com a Polícia Federal.
 
Já a parte operacional deflagrada em Sapezal foi realizada pelos policiais civis e militares, coordenados pelo delegado do município, Valmom Pereira da Silva, juntamente com o Tenente PM Dijan.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet