Olhar Direto

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Procurador Mauro se lança candidato ao Senado com críticas à bancada ruralista

Da Reportagem Local - Wesley Santiago/ Da Redação - Lucas Bólico

05 Ago 2018 - 17:40

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Procurador Mauro se lança candidato ao Senado com críticas à bancada ruralista
Convenção estadual do PSOL confirmou a candidatura ao Senado do Procurador Mauro. Ele vem de uma sequência de disputas eleitorais e chegou a liderar a corrida pela Prefeitura de Cuiabá em 2016. Nesse momento, segundo ele, a melhor tática não é a disputa pelo Palácio Paiaguás.

Leia também:
Medeiros lamenta ter que desistir do Senado e diz que teve de encarar a realidade
 
Dos candidatos postos, Procurador Mauro é o único que assumiu até o momento um discurso crítico ao agronegócio. Ele inclusive enfrentará três representantes do setor nesta eleição: Nilson Leitão (PSDB), Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB).  
 
“A gente vem acompanhando os próprios parlamentares quando estão no mandato, até mesmo para usar uma expressão bem coloquial, eles enchem a boca para falar que são deputados do agronegócio, são senadores do agronegócio... Nós acreditamos que esse não é o caminho, o parlamentar tem que ser um representante do povo, ele não pode apenas e tão somente representar o agronegócio. Enquanto ele está ai representando agronegócio, nós temos um pronto-socorro que não funciona, temos as obras que ficaram inacabadas porque as pessoa estavam mais preocupadas em cuidar do interesse do agronegócio, porque muitos são integrantes do agronegócio”, criticou.
 
Neste ano, duas vagas são disputadas ao Senado. Mauro crê que com o recall eleitoral pode vencer a disputa. “Nós tivemos uma votação muito expressiva em Cuiabá, na eleição de prefeito, e a gente sabe que ela replica por todo o estado a influencia desse processo eleitoral que a gente veio da campanha de 2016 e quantidade de candidatos a senadores que foi lançada ai, a gente vê que essa conjuntura acabaria favorecendo uma candidatura nossa no Senado e não ao governo”, elencou.
 
Procurador Mauro terá como primeiro suplente José Roberto, que já disputou eleição majoritária pelo Psol. O segundo suplente é Manoel Parriao. O candidato ao governo é Moisés Franz e o vive Vanderlei Dias.
 
“A gente acabou chegando a conclusão que com as candidaturas ai colocadas a gente precisaria lançar uma nova candidatura, uma nova liderança no partido, que é o caso do Moises, que ele vem do movimento sindical, do movimento de rádios comunitárias, que vem trabalhando no partido”.

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JUCABALA
    06 Ago 2018 às 13:30

    Os candidatos ao senado pode-se resumir da seguinte maneira: JAIME = JULINHO = VÁRZEA GRANDE = CIDADE HORRÍVEL = MÁ ADMINISTRAÇÃO = UM MONTE DE FAZENDAS PARA FAMÍLIA CAMPOS = NUNCA FEZ NADA SACHETTI = BLAIRO = SÓ BENEFÍCIO PARA O AGRONEGÓCIO = CLASSE QUE SÓ CHORA AS PITANGAS = FICAR CADA VEZ MAIS BILIONÁRIO = POVO QUE SE LASQUE W. FAGUNDES = NÃO FEDE NEM CHEIRA = NÃO VALE A PENA SELMA = JUIZ JUSTICEIRO = DECIDIA COM VISÃO POLÍTICA = MELHOR FICAR VELHACO COM ELA = MAS COMO É NOVO, TALVEZ VALE A PENA TENTAR PROCURADOR MAURO = ALGO REALMENTE NOVO PARA UM CARGO QUE SEMPRE FOI OCUPADO POR RAPOSAS!!!

  • alexandre
    06 Ago 2018 às 09:40

    que receita do agronegócio ?, o agronegócio não paga impostos, receita zero . agora vamos falar do custo, dinheiro circulando no bolso dos outros, não é o meu..

  • Paulo Crente
    06 Ago 2018 às 09:13

    Esse é um doente e mais doente quem der UM voto a ele...kkkkkkkkkkkkkk comédia.

  • Novo
    06 Ago 2018 às 08:34

    Querem algo de NOVO mesmo? Advogado Dr. Waldir Caldas, senador pelo Partido Novo.

  • OLHO VIVO
    06 Ago 2018 às 08:20

    Achei meu segundo candidato para o Senado, só tinha a Selma. Agora é Mauro e Selma. Está na hora de renovar o Senado.

  • Areal
    06 Ago 2018 às 08:00

    Podem avisa aos demais candidatos que sobrou uma única vaga agora...tinha grupos que ja davam certas suas dobradinhas de indicação...Selma uma lástima uma decepção.. combateu a corrupção por anos e não se sentiu nem um pouco incomodada em fazer alianças com políticos investigados por corrupção.....Favaro mamou nas tetas do governo por mais de 3 anos depois vem dizer que era contra essa política atual..faça me o favor ...sachetti quem o diga poco.de Rondonópolis que deu pra ela quase 50 mil votos e em resposta a saúde daquele local ele por anos destinou boa parte de suas emendas para hospital particular de Barretos beneficência portuguesa o mesmo que sua finada esposa fazia tratamento ...simplesmente virou as costas e hoje com a cara mais lavada vem pedir voto...resumindo senhoras e senhores o voto é livre mas a vergonha na cara o bril o amor próprio tamebm é particularidade de cada um.. esses caras estão nem aí pro povo e sim tão e somente a busca pelo poder ...que trocamos seis por meia dúzia mas vamos renovar meu poco e ensinar para esses abutres que do lado de cá não tem um bando de horários como eles pensam.

  • Bugre
    06 Ago 2018 às 07:50

    Esse aí só sai candidato pra ficar afastado das funções que é pago pra fazer.

  • Marcos Justos
    06 Ago 2018 às 07:49

    Enquanto uns candidatos/políticos estão do lado de quem trabalha e produz neste país, há outros que defendem o estado paternalista, socialista, defende o indivíduo que não produz e quer o que o outro produziu seja dividido. Não vem com esse discurso e de proposta para sustentar malandro Procurador. Nosso estado precisa de gente que quer trabalhar e não de “encosto”.

  • Boca maldita
    06 Ago 2018 às 07:48

    Selma Arruda e procurador Mauro dois senadores pelo estado de MT pelos próximos 08 anos. Sem mimimimi por favor.

  • Juarez
    06 Ago 2018 às 07:45

    Deus abençoe vc Procurador, que seja eleito e realmente mude um pouco essa politica, o povo nao aguenta mais as velhas práticas de sempre.... tem meu voto, o outro é na Dra. Selma Arruda, dobradinha boa...

Sitevip Internet