Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​velho conhecido

Procurador Mauro se lança candidato ao Senado com críticas à bancada ruralista

05 Ago 2018 - 17:40

Da Reportagem Local - Wesley Santiago/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Procurador Mauro se lança candidato ao Senado com críticas à bancada ruralista
Convenção estadual do PSOL confirmou a candidatura ao Senado do Procurador Mauro. Ele vem de uma sequência de disputas eleitorais e chegou a liderar a corrida pela Prefeitura de Cuiabá em 2016. Nesse momento, segundo ele, a melhor tática não é a disputa pelo Palácio Paiaguás.


Leia também:
Medeiros lamenta ter que desistir do Senado e diz que teve de encarar a realidade
 
Dos candidatos postos, Procurador Mauro é o único que assumiu até o momento um discurso crítico ao agronegócio. Ele inclusive enfrentará três representantes do setor nesta eleição: Nilson Leitão (PSDB), Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB).  
 
“A gente vem acompanhando os próprios parlamentares quando estão no mandato, até mesmo para usar uma expressão bem coloquial, eles enchem a boca para falar que são deputados do agronegócio, são senadores do agronegócio... Nós acreditamos que esse não é o caminho, o parlamentar tem que ser um representante do povo, ele não pode apenas e tão somente representar o agronegócio. Enquanto ele está ai representando agronegócio, nós temos um pronto-socorro que não funciona, temos as obras que ficaram inacabadas porque as pessoa estavam mais preocupadas em cuidar do interesse do agronegócio, porque muitos são integrantes do agronegócio”, criticou.
 
Neste ano, duas vagas são disputadas ao Senado. Mauro crê que com o recall eleitoral pode vencer a disputa. “Nós tivemos uma votação muito expressiva em Cuiabá, na eleição de prefeito, e a gente sabe que ela replica por todo o estado a influencia desse processo eleitoral que a gente veio da campanha de 2016 e quantidade de candidatos a senadores que foi lançada ai, a gente vê que essa conjuntura acabaria favorecendo uma candidatura nossa no Senado e não ao governo”, elencou.
 
Procurador Mauro terá como primeiro suplente José Roberto, que já disputou eleição majoritária pelo Psol. O segundo suplente é Manoel Parriao. O candidato ao governo é Moisés Franz e o vive Vanderlei Dias.
 
“A gente acabou chegando a conclusão que com as candidaturas ai colocadas a gente precisaria lançar uma nova candidatura, uma nova liderança no partido, que é o caso do Moises, que ele vem do movimento sindical, do movimento de rádios comunitárias, que vem trabalhando no partido”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet