Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Notícias / Política MT

Maria Lúcia promete questionar vendas da Embraer, petróleo e olhar por cidades ‘fora do agro’

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

05 Ago 2018 - 18:21

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Maria Lúcia promete questionar vendas da Embraer, petróleo e olhar por cidades ‘fora do agro’
A ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) prometeu, caso eleita para o Senado Federal, questionar a possível venda da Embraer e do petróleo brasileiro para fora. Ela se mostrou preocupada com as riquezas do país que estão sendo levadas para fora. Além disto, disse – durante a convenção do Partido da República (PR), neste domingo (05) - que irá olhar pelas cidades que estão fora do agro: “Os municípios tradicionais estão com condições de vida insatisfatórias”.

Leia mais:
Pré-candidata ao Senado, professora Maria Lúcia prioriza revogar PEC que trava investimentos em educação
 
“Defendo nossas riquezas nacionais. Temos a preocupação de olhar a venda das nossas riquezas na bacia das almas. Se eu chegar ao congresso, questionarei as vendas da Embraer, nosso petróleo, entre outros”, comentou a candidata.
 
Além disto, ela garantiu que lutará pelo direito do trabalhador. Isso porque o país tem mais de 14 milhões de desempregados, que não tem oportunidade: “Temos cidades do agronegócio com crescimento do tamanho da China e as cidades tradicionais com condições de vida insatisfatórias. Temos que mudar este cenário”.
 
Maria Lúcia ainda garantiu lutar pelos direitos da mulher, dos negros, LGBTs, entre outros, que estão excluídos das políticas nacionais, conforme avaliação. Por fim, a ex-reitora destacou a implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis, a qual ela atribuiu ao trabalho de Wellington Fagundes (PR), do qual compõe a chapa.
 
Embora sua filiação ao Partido Comunista do Brasil seja recente, Maria Lúcia Cavali Neder possui um histórico de participação política, principalmente na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ela ingressou na instituição em 1973 e foi reitora de 2008 até 2016, tendo assumido com 77 cursos e entregue com 106.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos
    06 Ago 2018 às 05:23

    Já tem dois salário e quer mais um pra que ? Eta partidozinho que não desgruda da grana

  • castro Indignado
    05 Ago 2018 às 22:56

    Não se iludam com essa senhora, ela só quer poder.

  • Paulo F
    05 Ago 2018 às 20:29

    Finalmente Mato Grosso vai ter uma representação de muita qualidade no senado! Maria Lucia tem o meu voto!

  • Gilmar
    05 Ago 2018 às 18:47

    E a nossa senadora, Mato Grosso pede mudança. Chega de mesmice, fora campos, fora Favaro, fora Selma.

  • Rafael
    05 Ago 2018 às 18:39

    Excelente candidata com ótimas propostas. Me surpreendeu. Meu voto é dela

Sitevip Internet