Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Latrocínio

‘Exterminador’ é preso por executar dentista com três tiros na garagem de casa

Foto: Reprodução

‘Exterminador’ é preso por executar dentista com três tiros na garagem de casa
Devail da Silva Monteiro, 28 anos, conhecido como “Exterminador” ou “Boiadeiro”, é apontado como o autor do latrocínio [roubo seguido de morte], do dentista Guilherme José Mancuso, executado na noite do dia 19 de julho, no bairro da Cavalhada, em Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá). O homem, que seria integrante de uma facção criminosa, com possível função de executar indivíduos rivais, foi preso em Sapezal (498 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Dentista é executado com três tiros na garagem de casa e vingança pode ter motivado crime
 
O ‘Exterminador’ estava com mandado de prisão em aberto, por conta da morte do dentista. Ele foi apontado como o responsável por efetuar os disparos que mataram a vítima. A ordem foi decretada pela Comarca de Cáceres.
 
O ‘Exterminador’ tem uma extensa ficha criminal. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, corrupção de menores, falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e formação de quadrilha ou bando.
 
Os suspeitos foram localizados em um hotel, no Centro de Sapezal, após informações sobre dois rapazes que estariam na região, com intuito de cometer assaltos na cidade. Ambos estavam armados, circulando em uma motocicleta roubada em Tangará da Serra.
 
A dupla foi surpreendida em um dos quartos do hotel, em poder de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada e uma pistola calibre 9 milímetros. Na ocasião, Devail afirmou se chamar Mauro, na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade.
 
Latrocínio
 
As informações iniciais de testemunhas é que o dentista entrou em sua residência e foi seguido por uma motocicleta com o criminoso, que tinha o objetivo de pegá-lo já na garagem da casa. Quando percebeu a ação, a vítima tentou dar ré na caminhonete Toyota Hilux para escapar.
 
O bandido então atirou à queima roupa, através da janela do condutor. O dentista foi atingido por três disparos de arma de fogo. O que se sabe até o momento é que os tiros atingiram o pescoço e o ombro da vítima, sendo que este último também o acertou no coração. Guilherme morreu na hora.
 
De acordo com o delegado Adriano Bernardi Cavalheri, há alguns anos o dentista teria  sido vítima de assalto e teve caminhonete roubada. Em ocasiões anteriores, ele já teria dito para pessoas próximas, que não deixaria seu veículo ser levado novamente.
 
Apesar de nenhum pertence ter sido levado, as investigações apontam que ele possa ter sido vítima de latrocínio. “Tentativa de roubo do veiculo, que por algum motivo ou outro, ou comportamento por parte da vítima, que veio a uma ação mais agressiva por parte do suspeito”, afirmou ao Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet