Olhar Direto

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Após derrota interna, pré-candidata ao governo do PT recorre à nacional para se lançar a federal

Da Redação - Lucas Bólico

07 Ago 2018 - 15:14

Foto: Olhar Direto

Após derrota interna, pré-candidata ao governo do PT recorre à nacional para se lançar a federal
Edna Sampaio (PT) lutou até o último segundo para tentar lançar-se candidata ao Governo do Estado evitar que o PT se coligasse com o PR em prol da candidatura de Wellington Fagundes. Derrotada internamente, recorreu à direção nacional do partido, mas também acabou vencida. Tentou então se lançar a federal, mas os colegas de partido recusaram. Recorreu à nacional novamente, e ai sim conseguiu garantir sua candidatura. Veja abaixo a lista completa.

Leia também: 
​Após racha, PT decide apoiar Welligton Fagundes em troca de palanque forte para Lula
 
Além da candidatura de Sampaio, imposta pela Comissão Executiva Nacional, a estadual aprovou o nome de Rosa Neide Sandes de Almeida também para federal. Ela deve ser tratada como prioridade do PT para garantir a manutenção da cadeira do partido na Câmara Federal, atualmente ocupada por Ságuas Moraes, que desistiu da disputar a reeleição. Para federal, PT fará parte do chapão que inclui também PR, PV, PCdoB, PP, PTB, PRB, Podemos, PROS e PMN.
  
A estratégia eleitoral do PT em Mato Grosso foi aliar-se a Wellington Fagundes para garantir palanque forte para a chapa presidenciável encabeçada por Lula. A legenda ainda indicou Gilmar Soares Ferreira à primeira suplência da da candidata ao Senado, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB).
 
Outra prioridade do PT em Mato Grosso é reeleger o presidente Valdir Barranco na Assembleia Legislativa e aumentar uma cadeira, com Lúdio Cabral, ex-vereador por Cuiabá.
  
A ata da convenção do PT-MT foi encaminhada na segunda-feira (06), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cabendo agora ao partido promover o registro das candidaturas até o próximo dia 15, na Justiça Eleitoral. A campanha terá início oficial no dia 16 de agosto.
 
Confira abaixo a lista completa de candidatos do PT:
 
Suplente de senador da candidatura de Maria Lucia (PT):
Gilmar Soares Ferreira
 
Deputados federais:
Edna Sampaio
Rosa Neide Sandes de Almeida
 
Deputados estaduais:
Kota Cortez
Luís Braz
Valdir Barranco
Henrique Lopes
Lúdio Cabral
Kako do CPA

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Delvi Lins
    08 Ago 2018 às 10:15

    tá mais fácil um elefante voar do que fazer um petista pensar...

  • Wilson Souza
    08 Ago 2018 às 08:24

    O PT de Mato Grosso é um partido gauchesco (o presidente do partido é lá do Paraná gaúcho). O gauchismo, de modo nunca explícito, fala mais alto até do que as coligações do partido. O PT já era neste sentido. Partido de oportunistas que se dizem de esquerda, mas são na verdade direitistas infiltrados em partido de esquerda. A militância do PT não deu conta de perceber isto e muito menos de lutar contra isto. Os negros vão ficar apoiando um partido que não está nem aí com eles. O problema é que nos outros partidos a situação é apenas pior. O PT apoiar Welington Fagundes é um absurdo.

  • por justiça
    08 Ago 2018 às 07:09

    Temos que esolher ser humano pessoas digna que tem curriculo de vida trabalhadora e isso e esse grupo dos trabalhadores tem entao partido e so para organizar e partido nemhum manda alguem fazer errado porque todos partidos tem seu estatuto e leis a ser comprida para o bem do povo agora tem uns ai que so DEUS na causa e vamos enfrente meu povo orando e pedino o melhor para o povo trabalhador ok vigia ...

  • Chacal
    08 Ago 2018 às 00:00

    O PT não elegerá nenhum federal, talvez um estadual (Lúdio Cabral).

  • ZE NINGUÉM
    07 Ago 2018 às 22:36

    PT SEMPRE RECORRENDO.

  • Samuel
    07 Ago 2018 às 18:53

    Não conseguiu gerir nem o Centro de Referência em Direitos Humanos de Cuiabá... quer ser Deputada Federal? Aí fica fácil né? Mamata em Brasília, só coçando de terça a quinta junto com a banda podre do PT. Esse nome não agrega nada à MT!

  • Worker
    07 Ago 2018 às 18:32

    Infelizmente o Sintep continua sendo usado pelo PT para fazer politicagem. O pior é que a categoria não ganha absolutamente nada com isso. É por isso que o Sintep perdeu o respeito ao atrelar-se a um partido corrupto e já não consegue mais mobilizar a categoria.

  • Jair
    07 Ago 2018 às 16:29

    Pra analfabetos igual vc pode falar pt Deus o livre mais se vc for pobre pode ter certeza melhor partido agora se for rico ai sim está tranquilo

  • JORGE LUIZ
    07 Ago 2018 às 16:21

    ESSA AÍ DISSE QUE NÃO SOBE EM PALANQUE DE QUEM AJUDOU NO GOLPE, MAS FAZ DE TUDO PARA ESTAR NELE, OU SEJA, O PODER PELO PODER NADA MAIS

  • Luís Lima
    07 Ago 2018 às 15:45

    PT DEUS ME LIVRE

Sitevip Internet