Olhar Direto

Notícias / Cidades

Acusado de sonegação, casal de empresários é preso em condomínio de luxo pelo Gaeco

Da Redação - Paulo Victor Fanaia / Patrícia Neves

08 Ago 2018 - 11:40

Foto: Rogério Florentino/OD

Gaeco e casal à direita

Gaeco e casal à direita

O casal de empresários Victor Augusto Saldanha Birtche e Flávia de Martin Teles Birtche foi detido na manhã de hoje, (8), no Condomínio Alphaville, em Cuiabá, durante a Operação "Grão de Ouro”. A informação foi confirmada pelo chefe do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO) em Mato Grosso, Marcos Bulhões. A ação é coordenada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul. 

Eles são acusados de sonegação de impostos envolvendo a comercialização de grãos. 

Leia mais:
Gaeco cumpre 3 ordens de prisão em MT em operação contra esquemas no agronegócio

Conforme Bulhões, as ações de hoje estão sendo cumpridas por carta precatória de Mato Grosso do Sul, de modo que maiores detalhes só poderão ser fornecidos pelo promotor responsável.

A operação cumpre 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso.

Ainda no começo da manhã, o GAECO esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para cumprir mandado contra o servidor Marcos Antonio Silva de Souza que teve a sua mesa de trabalho verificada pela Promotora de Justiça Cristiane Mourão, onde nada foi encontrado. O servidor está cedido ao gabinete do deputado Paulo Corrêa, que não é alvo das investigações do GAECO.

De acordo GAECO, nenhum parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é alvo de investigação na operação.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • teves neves
    09 Ago 2018 às 20:07

    O tanto que o governo....politicos nos roubam...eles não estão errados não...bandidos nao é somente quem sonega...quem desvia tbm....é muito impostos...pagamos em tudo até prá cágár....e carooooooo...taxa esgoto tá 90 %....

  • Cidadão Atento
    08 Ago 2018 às 20:55

    Aí fica facil pagar de patrão em condomínio de luxo. Com sonegação, crime abjeto, qualquer um pode encher a boca e dizer que é empreendedor etc. Sonegação é você se apropriar de um dinheiro que não é seu. É do povo. É do Erário. Para mim, é tão condenável como o furto ou o roubo.

  • Chacal
    08 Ago 2018 às 15:38

    Esse Condomínio Alphaville não sai das colunas policiais.

  • CÉLIA C. A. FERREIRA
    08 Ago 2018 às 14:14

    Gentiiiii, mas todos batedores de panela, "gente de bem", espumavam pela boca contra a corrupção, não passam de corruptos-mor !!! KKKKKKKKKKKK

  • Stuart
    08 Ago 2018 às 13:54

    Bateram panela e agora bateram nas grades... KKKkkkkkkkkkkkk!!!! Hipócritas!!!!

  • Maria
    08 Ago 2018 às 12:04

    ULTIMAS DISTRAÇÕES ELEITORAIS EM CIMA DOS ADVERSÁRIOS: (1) Operação em cima do Chico Daltro (2) Operação em cima do Dep. Viana (3) Operação em cima do agronegócio (4) Operação em cima do Percival Muniz (5) Operação em cima do sucroalcooleiro. TUDO PARA DISTRAIR SOBRE A GRAMPOLANDIA. NENHUMA OPERAÇÃO EM CIMA DE MEMBROS DO GOVERNO ATUAL.

  • Imposto pago retorno zero
    08 Ago 2018 às 11:56

    Infelizmente nesse país só os corruptos e fraudadores tem vez nesse país imposto é sinônimo de corrupção e fraude está mais do que comprovado é só deixar o dinheiro na mão do trabalhador que ele terá dinheiro para sua saúde

  • Ângelo
    08 Ago 2018 às 11:56

    Será que são mais dois coxinhas paneleiros? Com certeza mais dois hipócritas ...

Sitevip Internet