Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PJC INVESTIGA

Suspeito de atacar criança salva por coroinha em igreja é identificado, mas não é preso

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Suspeito de atacar criança salva por coroinha em igreja é identificado, mas não é preso
A assessoria da Arquidiocese de Cuiabá afirmou que sabe quem é o homem que supostamente teria ameaçado um menino de aproximadamente oito anos no banheiro da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho no último domingo (5), e que todas as informações sobre o caso já foram repassadas à polícia.


No entanto, a Polícia Civil ainda não confirma que o suspeito foi identificado e disse que nenhuma prisão foi feita pois não houve flagrante. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica).
 
Leia mais:
Criança de oito anos é salva por coroinha de estupro em banheiro de igreja de Cuiabá
 
De acordo com a assessoria da Arquidiocese, o fato teria ocorrido por volta das 11 horas de domingo, durante uma missa. Os pais da criança estariam assistindo à celebração quando o menino foi ao banheiro.

O coroinha viu o momento em que o suspeito seguiu a criança então decidiu ir atrás. O acólito teria chegado ao banheiro antes que o homem conseguisse fazer qualquer coisa com o menino. A assessoria nega que o menino teria gritado e que o homem o teria ameaçado de morte.

No dia seguinte o suspeito teria retornado à igreja e o padre Kleberson Paes de Silva, reconhecendo-o após ver as imagens da câmera de segurança, e procurou a polícia para fazer a denúncia. A arquidiocese disse que os moradores de rua da região costumam ir à igreja para beber água ou receber doações de roupas. A assessoria afirma que sabem quem é o suspeito e que todas as informações que têm já foram repassadas à polícia.

No entanto, apenas o padre registrou boletim de ocorrência, os pais do menino, segundo a assessoria da igreja, decidiram não procurar a polícia, para preservar o filho, já que o homem não teria feito nada com ele.

A Polícia Civil disse que recebeu as informações da igreja, mas que não poderia efetuar nenhuma prisão, pois não houve flagrante. A PJC não confirmou que o suspeito foi identificado, mas afirmou que o caso é investigado.

Ao Olhar Direto, o delegado Daniel Valente, da Deddica, disse que retornou ao trabalho ontem e apenas hoje teve acesso à denúncia, portanto ainda não poderia passar qualquer informação já que ainda deve se inteirar do assunto.

Outro lado 

Por meio de nota, Arquidiocese de Cuiabá se posicionou sobre o ocorrido. Veja a íntegra: 
                                                             
No domingo dia 05 de agosto/2018 no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho ocorreu um fato muito sério e lamentável, onde um adulto (andarilho desconhecido) adentrou ao banheiro da Igreja onde estava uma criança sozinha, porém ao perceber este fato um acólito da Igreja retirou a criança do local, protegendo a integridade física da criança.

As devidas providências legais estão sendo tomadas e a Igreja está em colaboração com a Polícia neste caso.

Att. Arquidiocese de Cuiabá e Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho

http://www.arquidiocesecuiaba.org.br/?p=16265



 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet