Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Depoimento

Suspeito de levar criança a banheiro de igreja tem internações psiquiátricas e diz que tentou acalmar menino

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Suspeito de levar criança a banheiro de igreja tem internações psiquiátricas e diz que tentou acalmar menino
O homem suspeito de ameaçar um menino de oito anos no banheiro da igreja Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, negou que tenha levado o garoto até o banheiro e relatou, em seu depoimento, que tentou acalmar o menor, após ele se assustar com a sua aparência. Além disto, o acusado contou ao delegado que já foi internado cinco vezes por questões psiquiátricas.


Leia mais:
Suspeito de entrar com criança em banheiro de igreja é agredido por populares e detido
 
Conforme a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o acusado foi ouvido e declarou ser morador de rua. Contou ainda que frequenta a comunidade porque sempre dão a ele comida e peças de roupas.
 
No momento do fato, o morador de rua afirmou que lavava as mãos no banheiro externo, no momento em que a criança abriu a porta de um dos boxes (área de sanitários) que usava e teria se assustado quando encontrou o suspeito próximo a pia, provavelmente “por sua aparência suja” [nas palavras dele].
 
O homem – ainda em sua versão – argumenta que tentou acalmar o menino, mas sem tocá-lo, quando então, o coroinha entrou no local e retirou a criança. O suspeito ainda afirmou já ter passado por cinco internações psiquiátricas.
 
As declarações do conduzido serão confrontadas com demais atos de investigação, oitivas de testemunhas, familiares, imagens das câmeras de segurança e exame psicossocial a ser realizado no menino.
 
Em relação às imagens em vídeo dessa ocorrência, a Polícia Civil ressaltou que não se responsabiliza por sua distribuição. A Instituição esclarece que sua conduta é a de não expor vítimas, especialmente crianças, envolvidas em qualquer natureza de crime, assim como mulheres adultas vítimas de violência doméstica.

Antes de ser levado para a delegacia, o morador de rua foi agredido por populares que estavam revoltados com a denúncia.Os PMs contiveram os agressores e levaram o suspeito para a delegacia para prestar esclarecimento.
 
O caso
 
O boletim de ocorrência foi registrado na manhã de segunda-feira (068), relatando que por volta11 horas de domingo (05), um menino de aproximadamente 8 anos foi ao banheiro sozinho e logo em seguida foram ouvidos gritos de socorro.
 
Ao ser socorrida, a criança saiu assustada do banheiro e disse que um homem entrou com ele no recinto e ameaçou de matá-lo. Testemunhas apontaram Antônio Carlos como o homem que entrou no banheiro junto ao menino.
 
O boletim de ocorrência foi registrado pelo responsável pela igreja. A família da vítima ainda não procurou a delegacia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet