Olhar Direto

Notícias / Cidades

Suspeito de levar criança a banheiro de igreja tem internações psiquiátricas e diz que tentou acalmar menino

Da Redação - Wesley Santiago

09 Ago 2018 - 10:37

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Suspeito de levar criança a banheiro de igreja tem internações psiquiátricas e diz que tentou acalmar menino
O homem suspeito de ameaçar um menino de oito anos no banheiro da igreja Santuário Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, negou que tenha levado o garoto até o banheiro e relatou, em seu depoimento, que tentou acalmar o menor, após ele se assustar com a sua aparência. Além disto, o acusado contou ao delegado que já foi internado cinco vezes por questões psiquiátricas.

Leia mais:
Suspeito de entrar com criança em banheiro de igreja é agredido por populares e detido
 
Conforme a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o acusado foi ouvido e declarou ser morador de rua. Contou ainda que frequenta a comunidade porque sempre dão a ele comida e peças de roupas.
 
No momento do fato, o morador de rua afirmou que lavava as mãos no banheiro externo, no momento em que a criança abriu a porta de um dos boxes (área de sanitários) que usava e teria se assustado quando encontrou o suspeito próximo a pia, provavelmente “por sua aparência suja” [nas palavras dele].
 
O homem – ainda em sua versão – argumenta que tentou acalmar o menino, mas sem tocá-lo, quando então, o coroinha entrou no local e retirou a criança. O suspeito ainda afirmou já ter passado por cinco internações psiquiátricas.
 
As declarações do conduzido serão confrontadas com demais atos de investigação, oitivas de testemunhas, familiares, imagens das câmeras de segurança e exame psicossocial a ser realizado no menino.
 
Em relação às imagens em vídeo dessa ocorrência, a Polícia Civil ressaltou que não se responsabiliza por sua distribuição. A Instituição esclarece que sua conduta é a de não expor vítimas, especialmente crianças, envolvidas em qualquer natureza de crime, assim como mulheres adultas vítimas de violência doméstica.

Antes de ser levado para a delegacia, o morador de rua foi agredido por populares que estavam revoltados com a denúncia.Os PMs contiveram os agressores e levaram o suspeito para a delegacia para prestar esclarecimento.
 
O caso
 
O boletim de ocorrência foi registrado na manhã de segunda-feira (068), relatando que por volta11 horas de domingo (05), um menino de aproximadamente 8 anos foi ao banheiro sozinho e logo em seguida foram ouvidos gritos de socorro.
 
Ao ser socorrida, a criança saiu assustada do banheiro e disse que um homem entrou com ele no recinto e ameaçou de matá-lo. Testemunhas apontaram Antônio Carlos como o homem que entrou no banheiro junto ao menino.
 
O boletim de ocorrência foi registrado pelo responsável pela igreja. A família da vítima ainda não procurou a delegacia.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Degas
    09 Ago 2018 às 23:53

    Um andarilho entrar no banheiro "somente pra lavar as mãos"?Nem banho toma.Como disse o Marechal,daqui a pouco vão acusar o menino.Deus abençoe esse coroinha.

  • Ranzés - arrogante, mas inteligente
    09 Ago 2018 às 17:01

    Mulher má porque não acrescenta o adjetivo "inteligente" ao seu nick? na época que eu fiz primeira comunhão os garotos iam no banheiro ao mesmo tempo, sempre formávamos grupo dos amigos para irmos ao mesmo tempo, se tivesse tido esse cuidado teria se evitado a situação, é difícil se tirar uma conclusão dos fatos, uma vez que o suspeito fez uma defesa plausível, quem poderia dar explicações do fato é quem sofreu a ameaça, no caso o garoto de 8 anos, o coroinha de forma suplementar.

  • Mulher ma
    09 Ago 2018 às 15:38

    O único que pode esclarecer esse episódio Eo coroinha. Porque a polícia não o chama pra contar o que ele viu de fato?

  • estranho
    09 Ago 2018 às 14:49

    a família do menino não denunciou?

  • Letícia
    09 Ago 2018 às 13:49

    Pessoas de "bem" acusando um homem que pode sim estar dizendo a verdade,vocês deveriam se envergonhar de incitar violência. Por que não pode ter acontecido o que ele alega? Agredir a pessoa é a solução? E pedem por um mundo melhor... Sejam pessoas melhores.

  • Antonio
    09 Ago 2018 às 13:49

    Os dois, Oliveira e Marechal, aprendam a ler. Quem abriu a porta do box foi o menino. Um andarilho costuma ter uma aparência desagradável, principalmente para uma criança que talvez possa ser medrosa. "Criança de apartamento e videogame". Não façam julgamentos de forma irresponsável.

  • Sther
    09 Ago 2018 às 13:29

    Ainda vai sair como vitima, só acredita quem quer, pelo video da pra ver que ele entrou e fechou a porta, é um maníaco.

  • Leila
    09 Ago 2018 às 13:24

    Esse cara quer enganar quem?

  • Oliveira
    09 Ago 2018 às 12:33

    Se ele entrou somente para lavar as mãos... Por que o mesmo trancou a porta do banheiro por ser um banheiro coletivo.

  • Marechal
    09 Ago 2018 às 11:21

    Daqui a pouco vão acusar o menino de ter assediado o andarilho.

Sitevip Internet