Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

OTIMISTA

Ex-líder de Taques articula criação de novo bloco na Assembleia tendo em vista o “próximo Governo”

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Ex-líder de Taques articula criação de novo bloco na Assembleia tendo em vista o “próximo Governo”
Na véspera da criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o governador Pedro Taques (PSDB), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), ex-líder do tucano na Assembleia Legislativa, articula a criação de um novo bloco formado principalmente por deputados que até então compõem a base governista. A nova formação deve ser anunciada na próxima semana e, segundo o democrata, leva em consideração os partidos que se coligaram nestas eleições.


Leia mais:
Criador do bloco ‘Independente’, Oscar diz que ex-membros da base que apoiarem CPI são covardes

“Nós estamos trazendo os partidos que estão coligados, os deputados que estão coligados com a gente. É uma organização porque nós temos um orçamento para aprovar e nós temos que estar juntos, porque o orçamento é para o próximo Governo. A intenção é deixar os partidos unidos, não para ser radical em qualquer coisa, não é esse o nosso perfil, mas é uma preocupação com as leis que ainda virão”, justificou Dilmar Dal’Bosco.

Dos seis partidos que estão coligados com o DEM nestas eleições, quatro possuem candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa. Ao todo, o grupo pretende reeleger pelo menos 12 deputados: Dilmar Dal’Bosco, Eduardo Botelho (DEM), Zeca Viana (PDT), Allan Kardec (PDT), Gilmar Fabris (PSD), Wagner Ramos (PSD), Pedro Satélite (PSD), Nininho (PSD), Janaína Riva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB), Silvano Amaral (MDB) e Sebastião Rezende (PSC).

A última recomposição de blocos no Legislativo mato-grossense também ocorreu durante a criação de uma CPI, à época para apurar suposto desvio de finalidade dos recursos de Fundos do Governo. Desde então o Legislativo possui três blocos: o Integração (base governista), liderado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), o Independente, liderado por Oscar Bezerra e o Bloco Assembleia Livre (oposição ao Governo), liderado pela deputada Janaína Riva (MDB).

Conforme Dal’Bosco, a nova formação dos blocos será deliberada pelos partidos. Até o momento, segundo ele, apenas o DEM e o PDT já asseguraram as assinaturas. “Nós estamos colhendo as assinaturas, eu já peguei algumas. E agora nós estamos conversando com os partidos, já falei com o Fávaro sobre o PSD. Aí tem o MDB, o PSC, o DEM e o PDT. O DEM e o PDT já assinaram, e os outros eu ainda vou conversar”.

Formação dos Blocos

Integração: Adalto de Freitas (SD), Professor Adriano (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Gilmar Fabris (PSD), Wagner Ramos (PSD), Eduardo Botelho (PSB), Baiano Filho (PSDB), Dr. Leonardo (PSD), Ondanir Bortolini - Nininho - (PSD), Pedro Satélite (PSD), Saturnino Masson (PSDB), Sebastião Rezende (PSC), Jajah Neves (PSDB) e Wancley Carvalho (PV).

Independente: Guilherme Maluf (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Mauro Savi (PSB), Romoaldo Jr. (MDB), Silvano Amaral (MDB) e José Domingos Fraga (PSD).

Assembleia Livre: Allan Kardec (PT), Janaina Riva (MDB), Zeca Viana (PDT) e Valdir Barranco (PT).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet