Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Notícias / Política MT

Ex-líder de Taques articula criação de novo bloco na Assembleia tendo em vista o “próximo Governo”

Da Redação - Érika Oliveira

09 Ago 2018 - 11:16

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Ex-líder de Taques articula criação de novo bloco na Assembleia tendo em vista o “próximo Governo”
Na véspera da criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o governador Pedro Taques (PSDB), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), ex-líder do tucano na Assembleia Legislativa, articula a criação de um novo bloco formado principalmente por deputados que até então compõem a base governista. A nova formação deve ser anunciada na próxima semana e, segundo o democrata, leva em consideração os partidos que se coligaram nestas eleições.

Leia mais:
Criador do bloco ‘Independente’, Oscar diz que ex-membros da base que apoiarem CPI são covardes

“Nós estamos trazendo os partidos que estão coligados, os deputados que estão coligados com a gente. É uma organização porque nós temos um orçamento para aprovar e nós temos que estar juntos, porque o orçamento é para o próximo Governo. A intenção é deixar os partidos unidos, não para ser radical em qualquer coisa, não é esse o nosso perfil, mas é uma preocupação com as leis que ainda virão”, justificou Dilmar Dal’Bosco.

Dos seis partidos que estão coligados com o DEM nestas eleições, quatro possuem candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa. Ao todo, o grupo pretende reeleger pelo menos 12 deputados: Dilmar Dal’Bosco, Eduardo Botelho (DEM), Zeca Viana (PDT), Allan Kardec (PDT), Gilmar Fabris (PSD), Wagner Ramos (PSD), Pedro Satélite (PSD), Nininho (PSD), Janaína Riva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB), Silvano Amaral (MDB) e Sebastião Rezende (PSC).

A última recomposição de blocos no Legislativo mato-grossense também ocorreu durante a criação de uma CPI, à época para apurar suposto desvio de finalidade dos recursos de Fundos do Governo. Desde então o Legislativo possui três blocos: o Integração (base governista), liderado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), o Independente, liderado por Oscar Bezerra e o Bloco Assembleia Livre (oposição ao Governo), liderado pela deputada Janaína Riva (MDB).

Conforme Dal’Bosco, a nova formação dos blocos será deliberada pelos partidos. Até o momento, segundo ele, apenas o DEM e o PDT já asseguraram as assinaturas. “Nós estamos colhendo as assinaturas, eu já peguei algumas. E agora nós estamos conversando com os partidos, já falei com o Fávaro sobre o PSD. Aí tem o MDB, o PSC, o DEM e o PDT. O DEM e o PDT já assinaram, e os outros eu ainda vou conversar”.

Formação dos Blocos

Integração: Adalto de Freitas (SD), Professor Adriano (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Gilmar Fabris (PSD), Wagner Ramos (PSD), Eduardo Botelho (PSB), Baiano Filho (PSDB), Dr. Leonardo (PSD), Ondanir Bortolini - Nininho - (PSD), Pedro Satélite (PSD), Saturnino Masson (PSDB), Sebastião Rezende (PSC), Jajah Neves (PSDB) e Wancley Carvalho (PV).

Independente: Guilherme Maluf (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Mauro Savi (PSB), Romoaldo Jr. (MDB), Silvano Amaral (MDB) e José Domingos Fraga (PSD).

Assembleia Livre: Allan Kardec (PT), Janaina Riva (MDB), Zeca Viana (PDT) e Valdir Barranco (PT).
 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    10 Ago 2018 às 12:15

    É muita arrogância. Os votos nem estão na urna e o cara já se articulando.

  • Maria
    09 Ago 2018 às 16:56

    ESSES POLÍTICOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

  • Eleitor
    09 Ago 2018 às 16:27

    Se o povo tiver vergonha na cara este deputado e todos que aparecem em denuncias não serão eleitos...Cabe o povo banir estes denunciados da vida publica....

  • Critico
    09 Ago 2018 às 14:25

    Não votemos em ninguém.

  • Sorriso
    09 Ago 2018 às 14:13

    ESSE DAÍ MOVEU MONTANHAS PRA MANTER SAVI PRESO ... PRA TENTAR PEGAR OS VOTOS DO SAVI

  • Eliandro
    09 Ago 2018 às 12:15

    Esse Dilmar Dal Bosco, Wilson Santos, Botelho, Savi, Fabris pra mim é a escória da política mato-grossense. Não demonstram nenhum compromisso com o cidadão, só defendem interesses próprios.

  • JORGE LUIZ
    09 Ago 2018 às 11:46

    E ESSE AÍ ACHA QUE VAI SER REELEITO? ENTÃO TÁ

  • Bainho
    09 Ago 2018 às 11:35

    Reeleger 12 deputados no grupo? Como? Com que votos? Oh coitados!

Sitevip Internet