Olhar Direto

Notícias / Cidades

Tarde de quarta-feira foi a mais quente do ano em Cuiabá, aponta Inmet

Da Redação - Wesley Santiago

09 Ago 2018 - 14:47

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Tarde de quarta-feira foi a mais quente do ano em Cuiabá, aponta Inmet
Quem viu Cuiabá com um clima ameno na manhã desta quinta-feira (09) quase não imagina que a tarde da última quarta-feira (08) foi a mais quente do ano na capital mato-grossense. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,4°C de temperatura máxima. Na sexta-feira, a expectativa é que no início do dia a mínima atinja os 16ºC.

Leia mais:
Frente fria derruba temperatura para 16ºC em Cuiabá e 10ºC em Chapada
 
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,4°C de temperatura máxima às 20 horas (de Mato Grosso). O recorde já havia sido confirmado com a temperatura máxima de 37,4°C averiguada às 14 horas (de Cuiabá). O recorde anterior de maior temperatura na capital mato-grossense era de 37,3°C, em 4 de março.
 
O calor foi intenso em todo Mato Grosso. O Inmet registrou até 38,6°C em Juara e em Guarantã do Norte, valor que ficou entre os 10 mais elevados no país em 8 de agosto. O ar esquentou muito em Cuiabá nas últimas 48 horas com a volta do sol forte e de ventos quentes.
 
O início do final de semana deve ser de clima bem ameno em Cuiabá. Isso é o que aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo a previsão, os termômetros podem chegar a 16ºC na capital mato-grossense e 10ºC em Chapada. A ‘culpada’ é uma frente fria que avança pelo país.
 
Conforme a expectativa, a madrugada da próxima sexta-feira deverá ter mínima de 16ºC. Ao longo do dia, a temperatura aumenta e pode atingir os 30ºC. Já durante o sábado, os termômetros podem variar entre 17ºC e 34ºC. A tendência é que as manhãs sejam frias, assim como as noites, nestes dois dias.
 
No domingo, os cuiabanos podem se preparar para uma grande inversão na temperatura. Isso porque o dia deve começar com mínima de 21ºC, sendo que a máxima poderá atingir os 40ºC.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet