Olhar Direto

Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Notícias / Política MT

Pesquisas apontam alto índice de abstenção e TRE lança campanha para incentivar participação de eleitor

Da Redação - Vinicius Mendes

09 Ago 2018 - 15:38

Foto: Reprodução

Pesquisas apontam alto índice de abstenção e TRE lança campanha para incentivar participação de eleitor
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso lançou na última segunda-feira (6) o vídeo da música-clipe ‘Somos Nação’. A campanha foi criada para incentivar a participação do eleitor nas eleições deste ano, após pesquisas recentes mostrarem que o eleitor não quer participar do processo eleitoral, com projeções preocupantes de índices de abstenção, votos brancos e nulos.
 
Leia mais:
Eleição em Cuiabá bate recorde: abstenções, nulos e brancos somam mais votos que Emanuel Pinheiro
 
A música foi composta pelo maestro Fabrício Carvalho, com a produção da Companhia Sinfônica de Mato Grosso e lançada esta semana em Brasília, pelo ministro Luiz Fux, desembargador Márcio Vidal, juntamente com o maestro Fabrício.

O clipe foi gravado nos municípios de Cuiabá, Sinop e Sorriso. Entre definição da ideia, roteirização, produção, gravação e edição, foram dedicadas duas semanas ao clipe. Ao todo, cerca de 50 pessoas foram envolvidas na produção do material.

O objetivo é incentivar, por meio da música, as pessoas a comparecer para votar e, ainda, votar com a consciência tranquila de quem pesquisou a vida pregressa do candidato e está fazendo o melhor para o país. Há uma preocupação da Justiça Eleitoral com a apatia do eleitor após recentes pesquisas apontarem altos índices de abstenções, votos brancos ou nulos.

 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos
    09 Ago 2018 às 16:42

    O índice de abstenções nas eleições deveria ser 100%. Claro que isso é uma utopia pois tem os parentes de candidatos e os próprios e também o pessoal que fica por perto "ajudando" para viabilizar umas das tetas depois. A abstenção nada mais é do que um direito que cada um tem, de externar suas frustrações diante de uma leva de candidatos que julga incompetentes para gerir qualquer cargo público. Se na lista de candidatos, não tem ninguém que o represente, votar pra que? Abstenção é um direito assim como o próprio voto. Simples.

Sitevip Internet