Olhar Direto

Sábado, 20 de outubro de 2018

Notícias / Cidades

Idosa com problemas mentais é agredida por funcionário de Casa Terapêutica; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

10 Ago 2018 - 14:33

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD e montagem

Idosa com problemas mentais é agredida por funcionário de Casa Terapêutica;  veja vídeo
Um funcionário de uma Casa Terapêutica localizada no bairro Morada da Serra, em Cuiabá, foi preso na última terça-feira (7), por suspeita de agredir uma idosa com problemas mentais, que é acolhida no local. As agressões estariam acontecendo há alguns dias e também com outros idosos, mas só veio à tona após um vídeo gravado por uma das funcionárias.

Leia mais: 
Jovem é espancada pelo ex e tem fogão arremessado na cabeça; suspeito filmou agressões

As agressões foram registradas por uma funcionária da casa, que estaria presenciando há alguns dias a violência cometida pelo homem, que era contratado pela Prefeitura de Cuiabá e prestava serviços de segurança. Nas imagens é possível observar o funcionário de camiseta branca em um cômodo do local. A autora do vídeo finge estar falando no celular, mas registra o momento que o segurança dá um tapa na cabeça da idosa.
 
Um boletim de ocorrência também foi registrado para denunciar os fatos. Conforme a denuncia, a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Roseli Batista Costa, teria sido acionada para acompanhar a Polícia Militar, pois uma moradora da residência teria sofrido agressões por parte de um funcionário. 
 
Diante da situação, os policiais prenderam o funcionário e o encaminharam até a Central de Flagrantes, onde ele acabou autuado. Ainda não há informações sobre quais crimes que ele irá responder. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou por meio da assessoria de imprensa, que ao tomar conhecimento do caso, imediatamente tomou as providências necessárias. Dentre as quais, a procura pelas autoridades policiais e a exoneração do servidor.


 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Suzana
    11 Ago 2018 às 21:12

    Vamos pela lógica: se a mulher gravou o vídeo para denunciar este "educado servidor" é porque ele tinha por hábito bater no idosos (dedução), é reprovável esta atitude, vamos compartilhar no facebook para ele receba uma punição merecida.

  • Sérgio
    11 Ago 2018 às 21:09

    Este sujeito gosta de aparecer eu o conheço, ocupa cargo de DAS na Prefeitura de Cuiabá, parabéns à funcionária que o gravou e fez a denúncia, é uma tremenda covardia atitude contra pessoas indefesas, demonstra total falta de respeito, falta de educação, nem animal é digno de ser tratado dessa maneira, ao meu ver merece sim destituição do cargo em comissão.

  • Sandra
    11 Ago 2018 às 09:30

    Não precisa tratar bem e nem mal seja apenas um profissional.

  • Beto
    10 Ago 2018 às 21:50

    Triste cena! O mundo precisa de gente mais humana, galera seremos idosos um dia, se Deus quiser! vamos procurar tratar nossos idosos com mais carinho e respeito que eles merecem. Todos têm seu valor.

  • Gerson
    10 Ago 2018 às 20:35

    Sinceramente eu não entendo porque a Prefeitura não divulgou o nome do funcionário, eu até sei quem é este funcionário, pois como Presidente do meu bairro eu preciso ir constantemente nas diversas Secretarias da Prefeitura, pelo que sei ele já trabalha algum tempo na Prefeitura de Cuiabá ocupando cargo de DAS, se de fato mesmo somente cargo de DAS (de livre nomeação e livre exoneração) em nome de uma gestão humana pregada pelo Prefeito ele merece estar no olho da rua, se for concursada (que eu acredito que não), tem que se instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e mete ele no olho da rua, tanta gente precisando trabalhar e a Prefeitura se vale de gente com uma conduta desumana, eu estarei pegando este vídeo e levando até ao Ministério Público Estadual e a OAB para que acompanhe de perto as providências da justiça e da Prefeitura Municipal de Cuiabá, lamentável!

  • Alencar
    10 Ago 2018 às 15:44

    Exoneração imediata. Cadeia nele.

  • FERNANDA
    10 Ago 2018 às 14:54

    PRISAO URGEBTE. PROVIDENCIAS.

Sitevip Internet