Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​eleições

Wellington, Sachetti e Maria Lucia são os primeiros a registrar candidatura

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Wellington, Sachetti e Maria Lucia são os primeiros a registrar candidatura
A coligação “A força da união”, liderada pelo senador Wellington Fagundes (PR), foi a primeira a solicitar registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral. Os dados foram encaminhados digitalizados ao Tribunal Regional Eleitoral no domingo (12). O bloco oposicionista congrega os partidos PR, PV, PT, PP, PTB, PCdoB, PRB, PROS, PMN e Podemos


Leia também:
​Wellington critica abandono de municípios ao iniciar série de visitas ao interior
 
Wellington disputa o governo de Mato Grosso e tem em sua chapa o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lucia (PC do B) candidatos ao Senado. Os suplentes de Sachetti são Chico Galindo (PTB) e Alessandra Nicoli (PRB). Os suplentes de Maria Lucia são Aloísio Arruda (PCdoB) e Gilmar Ferreira (PT).
 
Wellington Fagundes cumpre agenda no interior de Mato Grosso e optou por fazer o pedido coletivo de registro de candidaturas de maneira virtual. No último final de semana, esteve em Cáceres onde iniciou pela região Oeste uma série de andanças pelo Estado. Na ocasião, criticou o que classifica como abandono dos municípios. Ele ainda cumpriu agenda em Comodoro e nesta segunda-feira está em Juina, na região Noroeste. A próxima cidade visitada deve ser Rondonopolis.
 
O encaminhamento digital foi gerado às 17h55 pelo Sistema de Candidaturas Módulo Externo - CandEx, contendo os dados biográficos e fotos dos candidatos constantes dos Requerimentos do Registro de Candidaturas - RRC, assim como os do respectivo Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários.
 
Mais registros
 
Fora das primeira colocações das pesquisas de intenção de voto, o candidato do Psol, Moisés Franz também já registrou candidatura, de acordo com dados do TRE.

O candidato Mauro Mendes (DEM) deve registrar sua candidatura junto à Justiça Eleitoral na tarde desta segunda-feira (13). O democrata optou por fazer o ato burocrático pessoalmente e deve aproveitar para conceder entrevista no local. Pedro Taques (PSDB) ainda não anunciou quando deve registrar sua candidatura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet