Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

Queremos mudar MT

Bezerra vê eleição tranquila para Mauro e rebate acusação de negociatas em troca de apoio ao DEM

14 Ago 2018 - 14:51

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bezerra vê eleição tranquila para Mauro e rebate acusação de negociatas em troca de apoio ao DEM
O deputado federal e presidente do MDB, Carlos Bezerra, acredita que a eleição será tranquila para a coligação ‘Pra Mudar Mato Grosso’, do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) e da qual ele faz parte. Além disto, o veterano parlamentar também classificou como “intriga” a afirmação dos adversários de que o partido fez negociatas em troca de apoio ao candidato do Democratas.
 
Leia mais:
MDB diz que notícias sobre negociação de aliança são “fake news” e promete acionar Justiça
 
“Vai ser uma eleição tranquila, acho que fizemos uma boa coligação, muito forte. Acho que temos tudo para ganhá-la. Nosso candidato tem uma aceitação popular muito boa e nossa força no interior é muito grande”, comentou o deputado Carlos Bezerra. Vale lembrar que a opinião, liderança e história política do parlamentar foram determinantes para que a sigla migrasse o apoio para o DEM, segundo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
 
O MDB esteve desde o início apoiando a construção da pré-candidatura de Wellington Fagundes (PR). O partido surpreendeu a todos ao anunciar apoio ao ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
 
A situação causou um problema com a deputada estadual Janaína Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro, que já haviam se comprometido a apoiar Wellington. A parlamentar recebeu o aval do partido para que pudesse ficar ao lado do sogro na disputa eleitoral deste ano. Pinheiro por sua vez ainda não definiu a situação com a sigla, mas já adiantou que também estará ao lado do atual senador.
 
Sobre as acusações de que o partido havia feito pedido de cargos para apoiar Mauro Mendes, Bezerra afirmou que “isso é intriga [dizer que o MDB fez negociatas em troca de apoiar o DEM]. O acordo nosso é mudar Mato Grosso, mudar quem está no comando do Estado”, limitou-se a dizer Carlos Bezerra.
 
Recentemente, o Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso classificou como “ataques covardes” e chamou de “fake news” as reportagens que trataram de uma suposta negociata entre o partido e o grupo de Mauro Mendes, em troca de apoio nas eleições deste ano.
 
Após o anúncio da aliança entre o MDB e o DEM, passaram a circular nos bastidores rumores de que Mauro teria oferecido secretarias, vagas no Tribunal de Contas e indicação ao Tribunal de Justiça em troca do apoio do MDB nestas eleições. A informação foi veiculada pelo jornal ‘A Gazeta’. O partido chegou a dizer que acionaria a Justiça por conta do fato. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet