Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2018

​Mendes registra candidatura com críticas a Taques e lembra disputas em dois turnos

Foto: Assessoria

​Mendes registra candidatura com críticas a Taques e lembra disputas em dois turnos
Com três candidatos bem posicionados em pesquisas de intenção de voto, Mato Grosso pode ter pela primeira vez uma eleição para o Governo do Estado definida em dois turnos. Pelo Democratas, Mauro Mendes registrou candidatura na tarde desta segunda-feira (13) e lembrou que já tem experiência em disputa de segundo turno. Foi assim em 2008 e 2012. Na primeira ocasião saiu derrotado pela Prefeitura de Cuiabá. Na segunda, venceu o mandato de quatro anos para comandar o Alencastro.


Leia também:
Wellington, Sachetti e Maria Lucia são os primeiros a registrar candidatura

Para Mendes, ainda é muito cedo para prever em que turno o próximo governador será definido. “Tem muito tempo ainda. A eleição ela vai começar apenas no dia 16, ai nós teremos apenas 45 dias pela frente, então muita água pode passar ai, muita coisa pode mudar para todos os candidatos que estão ai no cenário eleitoral”, sustentou.
 
“Eu já disputei dois segundos turnos em 2008 quando estreei na política aqui em Cuiabá, quando fui candidato a prefeito, estreei passando por um primeiro e segundo turno. Em 2012, enfrentando a máquina federal e do governo do estado nós conseguimos também ganhar as eleições no segundo turno. Então nós já temos alguma experiência com segundo turno, mas nós queremos ganhar as eleições seja em primeiro ou segundo turno, vamos com muita humildade e muito trabalho”,afirmou.
 
Críticas a gestão Pedro Taques
 
Em entrevista concedida à imprensa presente no TRE, Mendes voltou a criticar a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), seu ex-aliado. Ele, no entanto, evitou ataques de natureza pessoal. “Eu como candidato irei debater os problemas e as soluções para esse estado. Não vou ficar com conversinhas pequenas, miúdas. Eu vou respeitar os meus adversários e acima de tudo o eleitor e vou falar de assuntos e temas que eu tenho certeza que interessam a todos nós”.
 
“Por que o hospital universitário tem R$ 90 milhões parados na conta há mais de quatro anos e essa obra não andou um centímetro sequer? Vou debater, por exemplo, porque o rodoanel que está com R$ 116 milhões parados na conta há mais de quatro anos e essa obra não andou um metro sequer”. elencou.
 
Mais candidaturas registradas

No domingo, a chapa de Wellington Fagundes (PR) solicitou registro coletivo. Os dados foram encaminhados digitalizados ao Tribunal Regional Eleitoral

Fora das primeira colocações das pesquisas de intenção de voto, o candidato do Psol, Moisés Franz também já registrou candidatura, de acordo com dados do TRE.


Pedro Taques (PSDB) ainda não anunciou quando deve registrar sua candidatura. O prazo termina no próximo dia 15.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet