Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DERF INVESTIGA

Acusado de se passar por policial civil responderá por posse ilegal de arma

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Acusado de se passar por policial civil responderá por posse ilegal de arma
Airton Alex Nunes, acusado de se passar por policial civil nas redes sociais, foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de uso ilegítimo de uniforme ou distintivo e posse irregular de arma de fogo. O delegado Diego Martimiano, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), afirmou que ainda estão sendo feitas diligências para identificar o dono da arma.

 
Leia mais:
Acusado de se passar por policial comprou uniforme na internet e usava fotos para conquistar mulheres
 
O delegado Diego Martimiano, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), cumpriu na manhã do dia 03 de agosto uma ordem de busca e apreensão na casa de Airton Alex Nunes, que, em posse de uniformes e armamentos, se passava por policial civil nas redes sociais. O suspeito, no entanto, não estava na residência. Ele possui passagens por ameaça, lesão corporal e dano.

Na semana passada ele foi ouvido pelo delegado Diego que comprou tudo pela internet, através do Mercado Livre. Na ocasião, não foi exigido dele nenhum documento que comprovasse o vínculo com a Polícia Civil. “Só fiz o pedido e paguei via boleto”. O distintivo que ele carregava também foi adquirido da mesma forma.

Sobre as supostas armas de fogo que apareciam nas fotos, o rapaz explicou que a espingarda seria de pressão e que a pistola seria de um amigo policial militar, que ele não iria falar o nome. Já o distintivo, ele afirma ter jogado fora.

A Polícia Civil afirmou que Airton foi indiciado pelos crimes de uso ilegítimo de uniforme ou distintivo (art. 46 da Lei 3.668/41) e posse irregular de arma de fogo (Lei 10826/03). De acordo com o delegado Diego, o dono da arma ainda é procurado.

“Estamos em diligências. O inquérito foi instaurado, mas eu não tenho como divulgar informações mais precisas agora pra não atrapalhar o andamento das investigações”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet