Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Paciente morre após contrair vírus H3N2; segundo caso registrado em MT

Da Redação - Vinicius Mendes

16 Ago 2018 - 12:11

Foto: Reprodução / Google

Paciente morre após contrair vírus H3N2; segundo caso registrado em MT
A Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde confirmou que o paciente de 40 anos, morto em maio, foi vítima do vírus da gripe H3N2. O paciente havia sido atendido a princípio em Lucas do Rio Verde, mas foi depois transferido ao Hospital 13 de Maio, em Sorriso (a 401 km de Cuiabá). A causa era investigada, mas foi confirmada nesta semana. Um outro paciente já havia morrido pelo mesmo vírus em Cuiabá este ano.
 
Leia mais:
Chega a cinco número de mortes por influenza em MT e 275 casos são notificados
 
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) a morte aconteceu em maio, em Sorriso, e já nesta época a SES já havia sido informada sobre a suspeita de morte por vírus da gripe. Desde então o caso estava em investigação.

Antes de ser transferido para uma UTI em Sorriso, o paciente foi internado em Lucas do Rio Verde, que ficou responsável pela apuração. Ao G1 a Vigilância Epidemiológica afirmou que exames laboratoriais confirmaram H3N2 como a causa da morte.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, um paciente de Cuiabá já havia morrido em decorrência do vírus H3N2 este ano. A confirmação do caso deste paciente de Lucas do Rio Verde, no entanto, ainda não foi enviada à SES.

A SES ainda reforçou que assim que tomou conhecimento desta morte em maio, já iniciou os trabalhos de prevenção. Foi realizada uma campanha de vacinação contra a gripe, e a dose ofertada é capaz de imunizar contra H1N1, H3N2 e Influenza B.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet