Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mudança de rumo

Deputado tucano deve desistir da reeleição para assumir coordenação de Mauro no Araguaia

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Deputado tucano deve desistir da reeleição para assumir coordenação de Mauro no Araguaia
O deputado estadual Baiano Filho (PSDB) recebeu um convite para coordenar a campanha da coligação de Mauro Mendes (DEM) na região do Araguaia e deve ser mais um dos aliados do governador Pedro Taques (PSDB) a migrar para o grupo adversário. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo coordenador-geral da coligação de Mendes, senador Cidinho Santos.


Leia também
Cidinho revela que Wellington e Mendes estarão juntos em eventual segundo turno contra Taques


Conforme Cidinho, o deputado Baiano Filho recebeu o convite após manifestar, em reunião com o grupo de Mendes, a vontade de recuar no projeto de se reeleger na Assembleia Legislativa. A confirmação deve acontecer no próximo sábado (18) em São Félix do Araguaia, com a presença tanto do parlamentar, quanto do ex-prefeito.

“Tivemos uma conversa com o deputado Baiano, ele manifestou a possibilidade de não estar sendo candidato à reeleição. Nós fizemos o convite a ele para coordenar a campanha lá. Ele ficou de pensar e dar a sua posição. Oficialmente ele não deu o seu posicionamento, mas no sábado ele vai estar fazendo parte da comitiva do candidato ao governo Mauro Mendes lá na região do Araguaia. Está bem encaminhado. Só será 100% quando ele anunciar”, disse.

Baiano iniciou na vida pública no norte do estado, mas migrou para a região do Vale do Araguaia. Na última eleição, ele teve 43 mil votos e foi o quarto deputado estadual mais votado.

Caso concretize sua ida para o grupo de Mendes, o deputado que deve se desfiliar do PSDB, irá se juntar aos outros vários ex-aliados de Pedro Taques que viraram opositores.

No início deste ano, muitos políticos que estavam junto com Mauro assinaram uma carta criticando a gestão do atual governador e elencando os motivos para estarem o abandonando e seguindo com um novo projeto político. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet