Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

odontologia

Acadêmicos da Unic são impedidos de colar grau e denunciam descaso em atendimento

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Acadêmicos da Unic são impedidos de colar grau e denunciam descaso em atendimento
Acadêmicos do 8º semestre do curso de odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic), no bairro Jardim Europa, em Cuiabá, foram impedidos de participar da colação de grau prevista para acontecer quinta-feira (16). O motivo é que ainda constam na grade disciplinas que já foram cursadas. Além disso, eles afirmam que foram tratados com descaso e deboche pelo coordenador do curso, Fábio Pedro.


Leia mais: 
PF investiga falso diploma da Unic apresentado ao Conselho de Medicina

De acordo com os estudantes, apenas 26 alunos da turma irão participar da colação de grau. Enquanto isso, outros 50 não poderão participar do evento, porque tiveram problemas com matérias que deveriam ser tiradas da grade pelo coordenador. Contudo, as informações sobre quem poderia colar grau só teriam sido passadas na manhã quinta-feira (16).
 
Os alunos que denunciaram os fatos ao Olhar Direto optaram por não se identificar. Eles temem represálias por parte dos funcionários da instituição e até mesmo do coordenador. A Unic, por sua vez, sustenta que o coordenador do curso já sentou com cada aluno individualmente e explicou a situação. 
 
“[Sofremos] uma pressão psicológica, porque desde que entramos no 8º semestre nós já corríamos atrás dele [coordenador] para resolver pendências de matéria. Ele nunca nos atendeu. Após uma semana que entramos de férias, ele simplesmente viajou, não nos atendia, deixou uma pessoa que ele chama de auxiliar. Ele não resolve nada. Quando ele voltou, falou que não ia atender ninguém, que ia fazer uma sala especial. Nós ficamos mais de três semanas indo todos os dias, sem tomar café da manhã, sem almoçar, para ele simplesmente não atender a gente. Ele não atendia, só falava que ia resolver. Ele faz pouco caso. Tira chacota”, afirmou uma universitária.
 
Segundo ela, diante de todos os problemas com relação a sua grade curricular, ultimamente ela não tem conseguido comer, nem dormir. “Ele como profissional tem que ter ciência e dizer: 'você não vai formar e pronto'. Mas ele dava esperança”, relatou.
 
Qualidade do ensino

Outro fato apontado pelos alunos é de que matérias importantes como cirurgia e pediatria estariam sendo aplicadas online. “Como você vai aprender cirurgia pelo computador? Aprender cuidar de uma criança pelo computador?”, questionaram os alunos.
 
Outro lado 

A assessoria da instituição, por meio de nota, afirmou que os alunos não estavam habilitados para o recebimento de grau acadêmico. Porém, não esclareceu sobre as denúncias de descaso no atendimento do coordenador. 

Veja a íntegra da nota: 

A Unic informa que os estudantes do curso de Odontologia não estavam habilitados para recebimento do grau acadêmico, uma vez que não concluíram todas as disciplinas constantes na grade curricular do curso. A instituição reitera que está em contato direto com seus alunos para sanar dúvidas e continua à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet