Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

16 facadas

MP aponta dois suspeitos por morte de estudante de medicina no Paraguai

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

MP aponta dois suspeitos por morte de estudante de medicina no Paraguai
O Ministério Público do Paraguai aponta duas pessoas responsáveis pela morte da estudante de medicina Erika de Lima Corte, 29 anos, assassinada a facadas, na madrugada desta segunda-feira (20), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que faz divisa com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Ela teria encontrado com dois homens na noite de ontem, um por volta das 20h, e outro, das 22h30. A vítima é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte. 


Leia mais: 
Eletricista é suspeito de matar estudante de medicina a facadas

Agora, o MP paraguaio apura se algum deles teria entrado na casa de Erika. Segundo o promotor, Gabriel Segovia, a jovem estava solteira, não tinha um relacionamento, mas segundo a investigação, ela conhecia ambos. O promotor disse ainda que não é possível afirmar se Erika estava envolvida com algum dos suspeitos atualmente, conforme divulgado pelo G1/MS.
 
Até o momento não há informações sobre os suspeitos, porém o MP solicitou à universidade os nomes dos alunos matriculados no curso de medicina, do primeiro ao terceiro ano.
 
Diferente do que tinha sido divulgado anteriormente, ainda não há a prisão de nenhum suspeito. Ao Olhar Direto, o pai da vítima, Raniel Corte disse que "nada [está] confirmado. Não tem ninguém preso. Acabei de conversar com o comandante agora, e não tem nenhuma informação sobre nenhum suspeito. Nada definido", afirmou. Segundo ele, o velório está previsto para acontecer em Pontal Araguaia, divisa com Barra do Garças (a 503 quilômetros de Cuiabá). A data ainda não foi confirmada.
 
O assassinato da universitária, por enquanto, está sendo tratado como homicídio doloso, porque a própria lei estabelece uma série de requisitos para que o crime configure feminicídio, como tempo de convivência e grau de relacionamento.
 
Entenda o caso

 
A estudante de medicina, Erika de Lima Corte, 29 anos, foi assassinada com pelo menos 15 facadas, na madrugada desta segunda-feira (20), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Conforme as informações iniciais, a vítima foi encontrada em seu dormitório por uma colega, que acionou a polícia. A estudante tinha duas perfurações na altura do peito e uma no pescoço, onde também apresentava 16 pequenos furos, o que pode indicar que ela poderia ter sido torturada pelo criminoso.
 


Luto 

A Prefeitura de Pontal do Araguaia decretou luto de três dias na cidade pela morte da estudante, que trabalhou no município como enfermeira. 

"É com muito pesar que recebemos a notícia da morte precoce da ex-servidora do Município Sra. Erika de Lima Corte, filha do Ex- Prefeito Raniel Antônio Corte e da Ex-Secretária Municipal de Educação, Sra. Marleide de Lima Corte. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade", diz trecho da nota. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet