Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

UMIDADE EM 90%

Cuiabá amanhece com garoa e termômetros chegam a 11ºC

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Cuiabá amanhece com garoa e termômetros chegam a 11ºC
A nova frente fria que avançou pela América do Sul causou queda na temperatura em Cuiabá e melhorou a umidade relativa do ar, após a capital atingir 9%, chegando a níveis abaixo do deserto do Saara. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 11,9ºC entre às 7h e 8h da manhã desta terça-feira (21). Os cuiabanos também foram contemplados com uma garoa.


Leia mais: 
Previsão aponta mínima de 16ºC em Cuiabá, 10ºC em Chapada e chance de chuva

De acordo com a previsão do tempo, a frente fria passou pelo Estado no domingo (19), porém a virada só foi sentida na manhã de segunda-feira (20). Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o clima ameno deve continuar durante toda a semana. Ontem, os termômetros em Cuiabá registraram a mínima de 16ºC. 
 
A previsão também aponta possibilidade de chuva, fato registrado em alguns pontos da capital. Já nesta manhã, os cuiabanos sentiram leve garoa e após dias de tempo seco, a capital teve um aumento significativo na umidade relativa do ar, que subiu para 90%.
 
A primeira frente fria do inverno bateu recorde em Cuiabá e derrubou a temperatura para 11ºC, tornando a madrugada do dia 11 de julho a mais fria do ano até agora, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet