Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Para saúde

Em viagens pelo interior, Fagundes relata reclamação de prefeitos por falta de repasses

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em viagens pelo interior, Fagundes relata reclamação de prefeitos por falta de repasses
Viajando por Mato Grosso desde o início de sua pré-campanha para a disputa do Governo do Estado, o senador Wellington Fagundes (PR) disse ter recebido até agora uma grande quantidade de queixas de prefeitos, em relação a falta de repasses do governador Pedro Taques (PSDB) para a saúde.


Leia também
Taques volta a dizer que Mendes não paga funcionários e democrata rebate: é tudo mentira


De acordo com o republicano, que esteve o último final de semana em Sinop e na região norte do estado, muitas prefeituras estão até cinco meses sem receber repasses, fato que vem deixando hospitais regionais e filantrópicos sem a mínima condição de atender pacientes.

“Infelizmente um hospital desse porte e de tamanha importância para região passa por muitas dificuldades em razão da ineficiência do atual Governo, especialmente na saúde. Os recursos não chegam e as pessoas estão sofrendo aqui em Sinop. Aliás, a saúde mato-grossense vai mal em todos os municípios. Tanto os hospitais regionais quanto os filantrópicos estão sem dinheiro para manter sua operação mínima. Nessa campanha o que mais tenho ouvido é queixa de prefeitos que dizem estar três, quatro até cinco meses sem receber repasses do Estado”, declarou.

O candidato também afirmou que no caso de vencer a eleição, irá defender a descentralização, buscar parcerias e principalmente dialogar com todos os segmentos da sociedade como caminho para reverter esta situação. "Um bom Governo deve saber priorizar. E cuidar das pessoas e da saúde eu não abro mão”.

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), que recebeu Fagundes, relatou que além de Sinop, outros 14 municípios da região Norte do estado correm o risco de ficar mais uma vez sem atendimento médico-hospital no Hospital Regional de Sinop a partir desta semana.

“Os municípios estão sofrendo muito com a falta de atenção do Estado e, principalmente, a população que precisa de hospitais. Aliás, mesmo em funcionamento o Hospital Regional atende abaixo de sua capacidade instalada e considero isso como um reflexo de como as pessoas estão desassistidas. É lamentável essa falta de comprometimento com o cidadão. Por isso e pelo trabalho prestado há anos é que devemos eleger Wellington nosso novo governador”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet