Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Notícias / Esportes

Cuiabá faz história e garante vaga na Série B do Brasileirão em 2019; veja os lances

Da Redação - Wesley Santiago

27 Ago 2018 - 21:52

Foto: Pedro Lima

Cuiabá faz história e garante vaga na Série B do Brasileirão em 2019;   veja os lances
O Cuiabá Esporte Clube acaba de escrever mais um capítulo na sua vitoriosa história. O time da capital mato-grossense empatou em 2 a 2 (4 a 2 no agregado) com o Atlético (AC), nesta segunda-feira (27), no Florestão, em Rio Branco (AC), onde foi disputada a partida de volta das quartas de final da Série C. Com isto, o 'Dourado' já tem uma vaga garantida na segunda divisão nacional do próximo ano.

Leia mais:
Com quase 7 mil na Arena, Cuiabá vence e ainda sonha com primeira colocação; veja golaço

O Dourado entrou no jogo com uma proposta de segurar o placar conquistado na Arena Pantanal. O primeiro tempo foi de poucos sustos, com apenas uma defesa difícil do goleiro Victor Souza. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Cuiabá saiu na frente com Alê, que pegou de primeira e viu a bola desviar no adversário e morrer nas redes.

Depois, o Cuiabá ampliou a vantagem com Bruno Sávio, que bateu colocado da entrada da área. O susto para o time mato-grossense veio na sequência. Rafael 'Tanque' diminuiu com uma bela pancada de fora da área e Diego, de cabeça, tocou para a rede do 'Dourado' para empatar já próximo dos 45 minutos.



O Atlético (AC) ensaiou uma pressão e por pouco Rafael Tanque não fez mais um para incendiar o jogo no Florestão. Porém, o 'Dourado' conseguiu suportar a pressão e a classificação para a próxima fase e também para a Série B do Brasileirão de 2019. 

Os quase dois mil torcedores que acompanharam o jogo em um telão da Arena Pantanal foram a loucura com os dois gols do Cuiabá e sofreram até o fim com a pressão do Atlético (AC). No fim, a festa tomou conta dos mato-grossenses.



Agora, o 'Dourado' segue com o desafio de conseguir o título da Série C, para coroar o acesso conseguido. A promoção é vista como muito importante para o futebol mato-grossense e ajudará novamente a colocar Cuiabá no mapa do esporte nacional. Na série B, serão 19 partidas que o clube mandará na Arena Pantanal. Além disto, irá enfrentar os quatro que caírem da primeira divisão este ano.

No primeiro jogo, o Cuiabá havia vencido o Atlético (AC) por dois a zero, na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Alê e Edson Borges. Ao todo, quase 30 mil pessoas acompanharam o duelo na ocasião.

Próximo desafio

O Cuiabá vai enfrentar o Botafogo-SP nas semifinais do Brasileiro da Série C. A CBF deve divulgar nesta terça-feira (28), a data e horários dos confrontos. O primeiro jogo será na Arena Pantanal, em Cuiabá e a partida de volta no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Eliminado, o Atlético-AC só volta a campo na próxima temporada.

Atualizada às 22h03 e às 22h42.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Hélio
    28 Ago 2018 às 10:29

    O Paulo Matos que comentou abaixo deve ser flamenguista. Ficará no cheirinho novamente: cheirinho de títulos e cheirinho de ver o Timão na série B novamente.

  • Jorginho
    28 Ago 2018 às 10:03

    Parabéns ao nosso Cuiabá!!! Nos orgulhando levando o nome da nossa cidade para o cenário do futebol nacional!!!! Agora vamos todos incentivá-lo marcando a presença de todos juntamente com os familiares na Arena Pantanal!!!!! Avante dourado!!! Rumo à série A!!!!!! Parabéns a todos do time e a nossa torcida incentivando Cuiabá!!!!

  • Julião Petruquio
    28 Ago 2018 às 09:34

    Pra serie B tem que trazer quase um time todo de reforço. Começando pelo goleiro que não passa segurança. Zaga nao sobe. Tomar gol de um cara gordo daquele sem ao menos subir pra acompanha-lo é demais. Os atacantea parecem os que jogam no peladão de tao ruins. Apenas os jogadores que nao sei o nome mas jogaram com a 7 e a 11 que sabem jogar. Tem fundamento diferenciado.

  • Augusto
    28 Ago 2018 às 09:22

    Parabens Cuiaba EC. que os ingressos para os jogos nao passem dos 20 reais para que apoiemos o time e a Arena fique sempre cheia..

  • Paulo matos
    28 Ago 2018 às 08:59

    Bom pros vascaínos e Curintianos,vão poder assistir o time deles jogar em cuiaba! Kkkkkkkkkkk

  • Moisés
    28 Ago 2018 às 08:09

    Desde 2011 eu acompanho os jogos do Cuiabá, juntamente com os meus filhos... acesso a série C em 2012 e agora série B. Parabéns Dourado pelo acesso... um recado aos críticos da construção da Arena Pantanal... agora temos estádio e temos futebol !!!!

  • Mixtense
    28 Ago 2018 às 07:46

    Mixtão está voltando com força... A famosa Mística alvinegra a mesma que fez história no cenário nacional nos anos 70 e 80. Época que o futebol era muito mais competitivo.

  • Professor pardal
    28 Ago 2018 às 07:07

    O Maio de MT mostrou garra e subiu, e o mixtinho tá onde? Chupa .

  • Adilson
    28 Ago 2018 às 06:07

    Vai Curintia, que Cuiabá que nada

  • Leonardo
    28 Ago 2018 às 05:55

    parabens Cuiaba pela bela campanha mas,quase deixaram as coisas se complicarem...isso nao podd acontecer.