Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Esportes

David Moura tem reforço de elite para sua preparação rumo ao Campeonato Mundial de judô

Da Redação - Vitória Lopes

03 Set 2018 - 08:21

Foto: Flávio Canto e David Moura com seu filho João Moura

David Moura tem reforço de elite para sua preparação rumo ao Campeonato Mundial de judô
O atleta mato-grossense David Moura, que se destaca pela sua técnica e agilidade na categoria dos gigantes pesados (+100kg), também se diferencia pela busca de aprimoramento constante e pela dedicação aos estudos de seus adversários o que lhe permite  lançar estratégias de combate diferentes em cada luta. Ao contrário do que muitos pensam, o judô  requer muito mais do que força e técnica para golpes perfeitos, é um esporte altamente estratégico.

Leia mais:
Cuiabá faz história e garante vaga na Série B do Brasileirão em 2019; veja os lances


Nessa semana intensa, David teve a oportunidade de aparar as arestas fortalecendo seu preparo físico e tático com foco no Mundial de Baku, a competição anual que reúne os melhores judocas do mundo promete ser a mais dura do ano e David que foi conquistou o vice-campeonato no ano passado, este ano mira o lugar alto do pódio.

David, que tem por princípio dividir suas conquistas com a população, fez um treino com Flávio Canto aberto ao público em sua academia na terça feira e na última quarta-feira transferiu seu treinamento e de toda a sua academia para o Palácio das Artes Marciais para que mais pessoas tivessem acesso e para prestigiar o novo projeto social presente no local.

"É uma grande satisfação estar cercado de pessoas como essas que se dedicam para que meu sonho se torne possível, isso sem falar na honra em poder receber em casa o Flávio, meu ídolo e grande amigo e poder dividir um pouco disso com a população é melhor ainda". Disse David Moura.

Flávio Canto, além de grande judoca, referência em ne waza (técnicas de luta no solo) e altamente estrategista é também presidente do Instituto Reação, projeto social criado em 2003 por ele, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

Atualmente, mais de mil e quinhentas crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos são beneficiados em 9 polos no Rio de Janeiro e em breve teremos um polo em Cuiabá através de uma parceria o Instituto David Moura que hoje atende cerca de 60 crianças carentes oferecendo aulas de judô e oficinas pedagógicas gratuitas.

Tendo em vista a consolidação e expansão do Reação, Flávio Canto aproveitou sua vinda e junto com David visitou uma escola municipal que pode ser a futura sede do segundo polo do Instituto Reação em Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet