Olhar Direto

Sábado, 17 de novembro de 2018

Notícias / Cidades

Perícia irá apontar se ultrapassagem indevida resultou na morte de empresário em Kawasaki

Da Redação - Thais Fávaro

02 Set 2018 - 16:24

Foto: Joelma Pontes/ Reprodução Facebook

Perícia irá apontar se ultrapassagem indevida resultou na morte de empresário em Kawasaki
Uma suposta ultrapassagem indevida pode ser a causa do acidente que vitimou fatalmente o empresário Willian Silveira, o 'Vovô', de 46 anos, na manhã deste domingo (2), na MT-010 (rodovia Helder Cândia). Segundo o oficial de dia, do Batalhão Rodoviário de Trânsito (BPTran), tenente Alcides Dutra, Silveira estaria pilotando a motocicleta Kawasaki  ZX-10R em alta velocidade e se chocou frontalmente contra um veículo Honda HR-W, durante a tentativa de ultrapassagem. "Vovô" participava de um passeio com um clube de moto no momento da tragédia.

Leia Mais:
Colisão de moto Kawasaki e Honda termina com morte de empresário na 'Estrada da Guia'

Mediante a violência da colisão, estima-se que o corpo do empresário tenha sido arremessado a mais de cem metros da pista. Ele morreu na hora. 

De acordo com o tenente Dutra, ainda não é possível afirmar  qual a velocidade que a motocicleta transitava. Ele frisa que somente  após análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) é que será possível elencar como o acidente aconteceu e qual a real velocidade empregada pelos dois veículos envolvidos. O caso será apurado pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).

Ao Olhar Direto, o oficial informou que o condutor do Honda foi identificado como  Antônio Carlos Garcia, de 63 anos, que sofreu escoriações e foi socorrido até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ele estava com um passageiro no carro, mas não há registro que ele tenha sofrido ferimentos.

Willian Silveira era proprietário de uma empresa de venda de rações em Várzea Grande.  Ele integrava o 'Moto Clube MT 65' onde era conhecido pelo apelido de 'Vovô do Moto Clube'. Nas redes sociais, Willian declarava em suas redes sociais o seu amor pelas motos. Amigos e familiares postaram mensagens lamentando o trágico acidente.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Emanuel
    04 Set 2018 às 15:04

    Parabéns contribuinte cuiabano! MAIS UM PRIVILÉGIO COM O SEU DINHEIRO E SUOR!! CADÊ O MP? O TCE? O PREFEITO PARA VETAR? Essa farra com o nosso dinheiro tem que acabar! VEREADOR QUE APROVAR ISSO, PERDE MEU VOTO E AINDA FAÇO CAMPANHA CONTRA!! CONTRA O PROJETO DE AUMENTO DOS PROCURADORES DA CÂMARA DE CUIABÁ, CHAMADO DE: "O TRENZINHO DA ALEGRIA!!!"

  • Reinaldo
    04 Set 2018 às 00:07

    Eu achei muito engraçado o comentário de um cara em atribuir a culpa total na má engenharia da pista, é certo que deveria ter acostamento, e também se a pista fosse inteiramente retilínea com ampla visão causaria sonolência, precisa sim das curvas, mas eu creio que engenharia pretendida não faria diferença, uma vez que numa filmagem antes dos acidente uns dois motociclistas ultrapassavam na faixa contínua, infelizmente o agora saudoso empresário não teve sorte, ou ele abusou da sorte em algumas ocasiões? isso não quer dizer que algum dia sua intuição não falharia, infelizmente não desejo mail, mas prefiro ser careta, lerdo ou qualquer adjetivo depreciativo, eu só ultrapasso na faixa intercalada com ampla visão, minha sincera solidariedade à família e amigos.

  • Areal II
    03 Set 2018 às 15:31

    Rodovia não é autodromo , esses caras usam as rodovias para poder unica e exclusivamente trafegar em altíssimas velocidade , esse acidente não vai ser o primeiro e nem será o ultimo...o que se discute seria mais uma mudança de hábito , sei que os caras tem todo o direito de compra essas máquinas velozes fazer uso , mas que lutem então para que se construa autódromos exclusivos para eles , para esse grupo , com toda a segurança que eles merecem ...toda semana esse tipo de motoristas são vistos trafegando por nossas rodovias ...procurou a morte ..deu nisso

  • rose
    03 Set 2018 às 11:22

    na estrada de Santo Antonio do Leveger tb ja começou

  • Areal
    03 Set 2018 às 09:38

    Estão circulando videos de como.essa turma dirige nas estradas..vamos parar de.hipocrisia ..esses caras são extremamentes imprudentes ..só andam em altissimas velocidades ..fazem.somente ultrapassagens indevidas ...assumem o risco e da nisso ..todo fim de semana estrada da guia chapada e campo verde a gente pode se deparar com esses raios nas rodovias..muitas vezes organizam encontros regados a bebida e nem somam de colocar a vida de inocentes em.perigo ..lamento muito pela familia da.vitima mas esse cara procurou a morte e proximo fim de semana lá vão estar de novo nas rodovias

  • Ana
    03 Set 2018 às 09:16

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Reginaldo
    03 Set 2018 às 09:07

    Encontrei com eles voltando de Rosário, eu emsmo tive que sair ao acostamento em uma curva pois um deles não conseguiu fazer a monobra de ultrapassagem na curva e acabou invadindo minha pista... são 3-4 que sabe o que fazem, a grande maioria anda atrás e se arriscam tentando fazer mesma manobra.... tbem recebi um audio de um dos que estavam com ele, este relata que o Vovô que acabou errando uma ultrapassagem... o HRV parou daquele jeito porque rodopiou na pista tamanha a força do impacto.

  • HENDRIK NULOVSKI
    02 Set 2018 às 23:39

    1OTO É TOTALMENTE INSEGURA !!!

  • Gio
    02 Set 2018 às 22:56

    Todo motociclista tinha que pagar um imposto extra no Brasil, pois só dão prejuízo à saúde pública.

  • Stop danger
    02 Set 2018 às 21:56

    Essas motos destroem vidas porque foram feitas pra correr. Quem tem uma moto dessas não se contenta em ficar pra trás. É aí que muitos perdem a vida de forma trágica.