Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação Catarata

Gaeco cumpre mandados em secretaria e Justiça suspende contrato da Caravana da Transformação

03 Set 2018 - 09:57

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Gaeco cumpre mandados em secretaria e Justiça suspende contrato da Caravana da Transformação
Agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso e São Paulo cumprem mandados de busca de apreensão na Secretaria de Estado de Saúde e na empresa 20/20, no nome de Fábio Vieira da Silva, localizada em Ribeirão Preto (SP). A operação foi batizada de 'Catarata'.


Leia mais:
Alvo do Gaeco diz que colabora com investigação e que rescisão estava prevista

De acordo com o coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, promotor de Justiça Mauro Zaque, o objetivo da operação é apurar “fatos graves na execução do contrato da Caravana da Transformação no tocante aos serviços de oftalmologia”.

Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pela juíza Célia Vidotti em ação cautelar proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá.

Na tarde desta segunda-feira (03), o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público colherá depoimentos de pessoas envolvidas no caso.

O oficial de Justiça esteve na manhã desta segunda-feira (03) notificando a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) sobre a decisão da suspensão do contrato.

Alguns documentos também estão sendo buscados na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde ficam guardados.

Caravana

A Caravana da Transformação foi implantada pelo governador Pedro Taques (PSDB), em 2016. O principal objetivo é zerar as filas de cirurgias oftalmológicas em todo o estado. Ao todo, já foram 14 edições. O chefe do Executivo e candidato à reeleição, tem falado com orgulho sobre o programa em suas entrevistas e debates.



Atualizada às 10h06 e às 10h15.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet