Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Selma classifica atentado contra Bolsonaro como terrorismo e fala em colapso social

Da Redação - Érika Oliveira

06 Set 2018 - 16:00

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Selma classifica atentado contra Bolsonaro como terrorismo e fala em colapso social
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL), candidata ao Senado em Mato Grosso pelo partido do presidenciável Jair Bolsonaro, classificou como “terrorismo” o atentado sofrido pelo deputado federal em Juiz de Fora, estado de Minas Gerais, enquanto realizava ato de campanha. Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores, em um ato corpo a corpo, quando foi esfaqueado. Selma chamou a atenção para o risco da repercussão do ataque: “com tanta gente a favor desse movimento pró-Bolsonaro, imagine o colapso social que não podia se originar desse ato”, analisou.

Leia mais:
Candidato à presidência, Jair Bolsonaro é esfaqueado durante ato de campanha; vídeo

“Isso aí tem que ser classificado como um ato de terrorismo, um nítido ato de terrorismo. Isso ofende a Constituição frontalmente, muito mais do que qualquer coisa. Um atentado desses, se tivesse tido uma consequência mais grave, onde nós estaríamos uma hora dessas?”, repudiou a juíza aposentada.

De acordo com informações preliminares, Bolsonaro participava de um ato do PSL, na região do Parque Halfald, na cidade de Juiz de Fora, quando um suspeito identificado pela Polícia Militar como Adélio Bispo de Oliveira desferiu uma facada na região do tórax do candidato. O suspeito foi preso, conforme a PM bastante machucado, após uma tentativa de linchamento.

“Se você não concorda com o ponto de vista de uma pessoa você não precisa fazer isso. Nós estamos em uma democracia, não tinha nada ali que fosse ofensivo ou que pudesse causar uma reação tão cruel. É uma covardia. Mas a gente vê excessos e radicalismos em todo lugar”, avaliou Selma Arruda.

Em entrevista à GloboNews, um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, afirmou que o ferimento foi superficial e que o candidato passa bem. Conforme o parlamentar o pai levou seis pontos.

32 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Natália
    07 Set 2018 às 22:57

    A Selma e o Bolsonaro são dois colapsos que MT e o Brasil não merece precisamos de coisas mais inteligentes para melhorar a política do Brasil

  • Batmanligadajustica
    07 Set 2018 às 11:24

    É melhor jair se recuperando pra assumir a presidência desespero dos ptralhas safados

  • Silvio
    07 Set 2018 às 09:06

    Quantos odiavam o PT, o Lula e a Dilma e nunca fizeram isso. Mas vem um petista e faz isso. Quem é intolerante?

  • Carlos
    07 Set 2018 às 09:05

    Eu estava relutante em votar em Bolsonaro, mas vendo como a oposição a ele o trata é perceptível que o ódio é contra tudo que ele representa: Deus, a família, a pátria, por isso ganhou o meu voto.

  • Victor
    07 Set 2018 às 09:04

    Os comentários de militantes de esquerda expressam a intolerância e divisão na qual jogaram o Brasil.

  • Carlos Nunes
    07 Set 2018 às 09:04

    Está circulando na Internet uma foto do Adélio, assassino, ao lado do "esse é o cara". É, a turma tá furiosa, pois sabem que vão perder feio, então resolveram eliminar o futuro presidente do Brasil. Quem é que vai votar na esquerda este ano? Não podemos...devemos não votar em protesto à situação da Venezuela...o modelo socialista/comunista fracassou por lá, mais de 2 MILHÕES DE PESSOAS já fugiram da Venezuela, muitas tão vindo pro Brasil, pra Roraima. Ainda bem que podem vir pra Roraima, pois em Cuba, que é uma Ilha, quando pegavam o barco pra fugir e ir pros Estados Unidos, eram perseguidos pelo Fidel, e punidos severamente...muitos desapareceram.

  • CIDADÃO DE BEM
    07 Set 2018 às 05:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Analista Politico
    07 Set 2018 às 05:28

    Seguindo a sua lógica seria razoável que um cidadão de bem matasse um petista porque propaga a violência, invasão de terras e prédios, atear fogo nas rodovias como meio de manifestação, o ataque pessoal rotulando pessoas de bem de fascista, ect?

  • Hélio
    07 Set 2018 às 00:21

    Quero que o Bolso saia desta porque eu torço para ele levar uma surra nas urnas. Mas, se essa prática de atentados contra políticos virar moda, é capaz que a próxima legislatura (Câmara e Senado) aprove a pena de morte para quem praticar tais atos. No escravismo brasileiro, a lei n. 4 de 1835, que punia com morte aos escravos que atentassem contra seus senhores.

  • Moraes
    06 Set 2018 às 23:39

    Democracia aceita confronto de ideias. Vota nele quem quer. Meu voto é dele pois seu discurso condiz com meus anseios de cidadão. É preciso um governo de coragem para mudar o cenário social atual. O país esta bagunçado.

Sitevip Internet