Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vida acadêmica

Veja qual a formação dos candidatos ao Governo do Estado

Foto: Olhar Direto

Veja  qual a formação dos candidatos ao Governo do Estado
No dia 7 de outubro, daqui a menos de um mês, os 2,3 milhões de eleitores mato-grossenses aptos a votar, irão as urnas escolher os seus representantes para os cargos de Presidente da República, governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais.


Leia também
Mark mostra Jayme na liderança e briga acirrada por segunda vaga ao Senado


Na hora do voto, uma série de questões são levadas em conta pelos eleitores, como: idade, gênero, estado civil, experiência política e trabalhos prestados à sociedade.

A educação e formação acadêmica é um assunto pouco questionado entre os candidatos. Em Mato Grosso, os cinco aspirantes ao Palácio Paiaguas tem curso superior. Conheça um pouco da vida acadêmica deles.

Pedro Taques (PSDB)

O atual governador do Estado, hoje com 50 anos se formou no curso de direito na Universidade de Taubaté no ano de 1992. No ano seguinte passou no concurso para a Procuradoria do Estado de São Paulo e em 1995 se tornou Procurador da República.

Wellington Fagundes (PR)

O mais velho entre os candidatos, com 61 anos, Fagundes é formado em medicina veterinária pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e fez pós-graduação em Ciências Políticas na Universidade de Brasília (UNB). Em 1980 ele retornou a Rondonópolis, sua cidade natal para abrir um comércio no setor de agropecuária.

Arthur Nogueira (REDE)

Atualmente com 44 anos, Nogueira iniciou sua carreira acadêmica aos 16 anos cursando matemática na UFMT, mas desistiu. Nos anos 90 cursou administração, e conseguiu se formar no início dos anos 2000, mesmo tendo passado no concurso da Polícia Rodoviária Federal, onde anos depois se tornou superintendente. Ele também fez uma especialização em Políticas e Estratégias para o Setor Público também na UFMT e em 2012 se formou em direito na Universidade de Cuiabá (Unic).

Mauro Mendes (DEM)

Com 54 anos, Mauro Mendes se formou em 86 no curso de engenharia elétrica na UFMT, onde foi presidente do DCE (Diretório Central de Estudantes), vencendo Wilson Santos. Quatro anos mais tarde, fundou a empresa Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda, que se transformou no Grupo Bipar, composto por outras empresas.

Moisés Franz (Psol)

O candidato Moisés Franz, de 52 anos é formado no curso superior em Tecnólogo de Desenvolvimento de Web e Designer na Universidade de Cuiabá (Unic), onde também concluiu uma pós-graduação em Segurança da Informação. Em 1988, ele foi admitido no antigo Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), atualmente MTI, local que trabalha até hoje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet