Olhar Direto

Sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias / Cidades

Multas de trânsito podem ser pagas com desconto de 50% em mutirão

Da Redação - Thais Fávaro

12 Set 2018 - 17:12

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Multas de trânsito podem ser pagas com desconto de 50% em mutirão
O mutirão de Conciliação Fiscal 2018, que começa nesta quarta-feira (12), pretende realizar mais de 10 mil acordos que incluem multas de trânsito, débitos referentes ao Imposto Predial e Território Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e multas ambientais. As multas de trânsito poderão ser negociadas com até 50% de desconto. Esta é uma oportunidade para que os contribuintes quitem duas dívidas com o município, voltando a obter crédito.
 
Leia mais
Prefeitura abre concurso com 77 vagas e salários que chegam a R$ 6,8 mil

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo reforça que o desconto de 50% é concedido aos munícipes que realizarem pagamentos à vista. Para o parcelamento de dois até 12 meses, o benefício é de 35%. Quem pretende dividir entre 13 a 24 meses, tem direito a 20%. Há ainda a possibilidade de parcelar o valor em até 48 vezes, com 10% de abate sobre o valor da penalidade.  

Poderão ser quitados os débitos tributários inseridos no Sistema de Gestão da Administração Tributária (GAT), inscritos na dívida ativa entre 2015 e 2016. Esta é uma oportunidade para que os contribuintes quitem suas dívidas com o município, voltando a obter crédito.

Na avaliação do prefeito, Emanuel Pinheiro, a proposta é equilibrada para ambas as partes e oferece soluções efetivas. “É pensando em atender as necessidades da população, que tem sofrido com a crise econômica, que temos pautados nossas ações, levando dignidade ao cidadão cuiabano”, diz.

No estádio, a equipe da Procuradoria Geral montou uma estrutura com 55 guichês, onde cerca de 80 alunos voluntários do curso de Direito de instituições parceiras, farão o atendimento ao contribuinte. Para ter acesso ao espaço, pessoas físicas e jurídicas devem procurar pela entrada do portão A setor Oeste - 2º andar -, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Segundo o procurador-geral do Município, Luiz Antônio Possas, a estimativa é de que sejam formalizados, até o dia 28 de setembro, data em que se encerra o mutirão, o equivalente R$ 40 milhões em acordos.

Serviço: 

A ação, voltada para pessoa física e jurídica, acontece na Arena Pantanal - entrada pelo portão A, setor Oeste - 2º andar -, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, e o munícipe poderá negociar dívidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), inscritas ou não inscritas até 2017.

Atualizada às 12h02 do dia 13/09. 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Giovanna Paholsky
    17 Set 2018 às 12:11

    Multas desse ano tbm podem ser pagas com esse desconto?!

  • Imposto pago retorno zero
    13 Set 2018 às 13:13

    EM VEZ DE TOMAR O VEICULO DO TRABALHADOR E DEIXAR NO SOL E CHUVA, TEM QUE NEGOCIAR MESMO ,MAS SERÁ QUE A BUROCRACIA DEIXA ??

  • Jorge
    13 Set 2018 às 09:34

    qual estadio ? qual horario ?

  • neidilson joao da multa
    13 Set 2018 às 07:58

    qual local sera realizado esse multirao e se tem algum telefone de contato

  • José Carlos Ourives
    12 Set 2018 às 21:33

    Qual é o local para fazer acordo ,rua bairro , horário de atendimento,nome do lugar.

  • Raimundo
    12 Set 2018 às 20:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ana Paula
    12 Set 2018 às 18:56

    Boa noite. No estádio da arena pantanal???