Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Equilíbrio para MT

Pivetta promete envolver servidores de carreira em "mutirão da mudança"

Foto: Reprodução

Pivetta promete envolver servidores de carreira em
Em mais uma rodada de conversação com servidores públicos, o candidato a vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), dialogou com representantes da carreira de Gestores Governamentais, essenciais para o desenvolvimento da máquina pública.


Leia mais:
Leitão defende industrialização da produção para a geração de emprego e renda


Dentre as propostas apresentadas pelos gestores, estão a participação da classe nos planos de médio e longo prazo, para a melhoria da gestão pública, o fortalecimento dos mecanismos de coordenação e governança entre órgãos e entidades, além da exigência de critérios para as possíveis nomeações de cargo de confiança.

“Nossas reivindicações estão alinhadas com os propósitos descritos na carta aberta da Federação Nacional de Carreiras de Gestão de Políticas Públicas que defende, sobretudo, a profissionalização da administração pública”, destacou o presidente da associação dos Gestores Governamentais de Mato Grosso, Umbelino Carneiro.

Para Otaviano, todas as reivindicações vão ao encontro da forma como sempre atuou nos 20 anos de vida pública, com transparência, austeridade e respeito aos servidores públicos nos três mandatos em que atuou à frente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

“Se for da vontade de Deus e do entendimento da sociedade que sejamos eleitos para gerir o próximo mandato ao governo, a primeira coisa que faremos durante o processo de transição é envolver os servidores de carreira num verdadeiro mutirão da mudança para que possamos fazer os ajustes necessários, de forma conjunta, na máquina pública”, explicou Otaviano.

A carreira de gestores governamentais é estruturada em duas áreas de atuação: processos e sistema de gestão e políticas públicas. Os servidores da carreira da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) estão designados para atender as demandas das mais diversas pastas, ocupando posições estratégicas e com amplo conhecimento sobre a máquina pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet