Olhar Direto

Sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias / Política MT

Fórum Sindical anuncia apoio à candidatura de Wellington Fagundes

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

14 Set 2018 - 09:30

Foto: Fernando Rodrigues

Fórum Sindical anuncia apoio à candidatura de Wellington Fagundes
O Fórum Sindical de Mato Grosso declarou apoio à candidatura de Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado, na noite desta quinta-feira (12). O movimento agrega 32 categorias e representa somente no poder Executivo, cerca de 100 mil servidores. Wellington lidera uma ampla coligação e representa oposição ao atual governo.

Leia também
Mauro diz que dará atenção especial para retirar município da precariedade


Representantes do Fórum destacaram que a candidatura do republicano é a grande oportunidade para o servidor público se reconhecer dentro de um projeto político. E isso se fortalece ainda mais pelo fato de Wellington contar com Sirlei Theis, uma servidora pública estadual concursada, como candidata à vice.

Após uma reunião, na qual o candidato apresentou seu Plano de Governo e conversou abertamente sobre a forma como quer conduzir o Estado nos próximos quatros anos, os representantes expuseram anseios e urgências. Também propuseram sugestões ao Plano de Governo.

“O mais importante desse encontro foi ter a certeza de que o servidor precisa ser convidado a participar. Eles estão dispostos e prontos para ajudar. Vamos estabelecer um canal de comunicação e diálogo permanente já a partir do governo de transição”, destacou Wellington Fagundes.

O coordenador do Fórum Sindical, Antônio Wagner Oliveira disse que o bom gestor é aquele que sabe dialogar. “Isso é a primeira característica de um bom governante. A segunda é a humildade. Ele não pode entrar no governo achando que sabe de tudo. Quem mais sabe é quem convive com os problemas, que, em geral é o servidor. Respeitar as entidades de classe é respeitar o servidor e a sociedade”, frisou Oliveira.

O dirigente completou ainda que os servidores foram ‘descontruídos’ pela atual gestão. “O servidor passou a ser mal visto pela sociedade e pelos empresários. O servidor público é aprovado por meio de concursos dificílimos e está a serviço do Estado para atender as pessoas e isso foi desconstruído por esse governo”, avaliou.

Já o presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, contou que o atual governo, entre outras coisas, defendia nas eleições passadas que trataria a saúde como prioridade. “O Conselho Estadual de Saúde foi desprezado para dar lugar à imposição da política verticalizada do governo. Falta tudo, de medicamentos à insumos, unidades depreciadas, trabalhadores da saúde doentes, muitos com depressão. Nem uma cadeira foi comprada. A saúde pública é de fato muito complexa, mas sem condições mínimas de trabalho e sem diálogo, a pasta de torna mais complexa ainda”.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wagner
    14 Set 2018 às 15:32

    Sou servidor e sindicalizado, porém nem tive conhecimento dessa reunião para tratar desse tipo de demanda, sendo assim continuo firme na campanha do Mauro Mendes.

  • Ericnilson da Costa Lana
    14 Set 2018 às 15:21

    Gostaria de protestar contra o Fórum Sindical ou com quem fez a reportagem já que pelo que foi colocado na reportagem e principalmente pela imagem fotografada dessa reunião, realmente houve essa manifestação que em nenhum momento foi comunicado aos servidores que seria feita. Tenho a dizer que reconheço a representação de meu sindicato e do próprio fórum nas questões relacionadas a minha carreira profissional de servidor público do Estado, porém essas entidades ou qualquer outra não têm representação dada por mim numa questão relacionada a um direito e um dever individual meu relacionado a minha cidadania. Nem tampouco qualquer dos candidatos me representa, portanto, não gozam de minha confiança e de minha simpatia pessoal. É um grande equívoco o que o fórum sindical fez de manifestar apoio a nenhum fulano. Nossas reivindicações, todas relacionadas a valorização e o respeito às carreiras do serviço público devem ser feitas de forma institucional e republicana. Não devemos de maneira nenhuma buscar aproximação com quem quer que seja pretenso governador já que se trata de apenas mais um servidor público. A partir do momento que a sociedade de maneira soberana e majoritária escolher quem será esse novo servidor público, aí sim, devemos apresentar nossas reivindicações de forma unifi

  • ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO
    14 Set 2018 às 15:01

    Cumpre dizer que o Fórum Sindical não declarou apoio ao então candidato WELLIGTON FAGUNDES. Tirar foto ao lado de uma mulher comprometida não significa que você está ficando com ela. Logo então, até aonde eu sei, esta reunião foi para apresentação de projetos em prol dos servidores, ato que está sendo feito com todos os candidatos. Portanto, não há razão para noticiar afirmando apoio. VAMOS EM FRENTE MATO GROSSO!

  • jeferson de Andrade
    14 Set 2018 às 14:58

    Os representantes do fórum perdeu a grande oportunidade de ficar calado,são apenas uns gatos pingados,não me representa, tomou uma posição partidária, pois todos estão filiado ao PROS, os servidores não tão nem aí para este apoio.

  • gilberto
    14 Set 2018 às 13:47

    perdedores.

  • Juca
    14 Set 2018 às 13:36

    Esse sujeito será o menos votado para governador!

  • Carlos coelho
    14 Set 2018 às 12:02

    Estou comentando para ficar registrados, cuiadado com mauro

  • Eliel
    14 Set 2018 às 11:54

    É bom que se registrar, o fórum representa os sindicatos e não propriamente os servidores.

  • costa
    14 Set 2018 às 11:31

    Depois não reclamar !!! Escolhendo o candidato da Soja.

  • Nota de repúdio
    14 Set 2018 às 10:32

    Nota de repúdio Infelizmente não autorizei nenhum representante a realizar qualquer tipo de declaração em nome do servidor publico. E notório o interesse deste fórum em utilizar a representação dos servidores para algum interesse futuro principalmente cargos ou ajuda. Gostaria de solicitar ao nobre site uma cópia de ata a qual foi realizada um reunião expondo ao servidores este apoio.