Olhar Direto

Domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias / Cidades

Após recordes de calor, chuva poderá vir acompanhada de fortes raios nesta sexta

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Set 2018 - 14:16

Foto: Rogério Florentino / OD

Após recordes de calor, chuva poderá vir acompanhada de fortes raios nesta sexta
A chuva esperada para esta sexta-feira (14) irá trazer alivio para os dias quentes e secos. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o dia será com variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Leia mais: 
Chuva pode chegar antes do final de semana em Cuiabá; veja previsão

A chuva ocorre por conta de uma mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil, que está levando ar úmido para o Centro-Oeste permitindo a formação de nuvens carregadas. No decorrer desta sexta-feira, a chuva cai moderada a forte e com raios em vários locais de Mato Grosso.
 
Alguns municípios já foram atingidos pela chuva nesta quinta-feira (13). Juara, Guiratinga e Rondonópolis registraram mais de 20 milímetros entre 8 horas de ontem e 8 horas de sexta-feira, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
 
A semana foi extremamente quente no Estado.  Em Cuiabá, a maior temperatura deste ano, até agora, foi de 40,8°C registrada na segunda-feira (10).
 
Confira as temperaturas acima dos 40°C registradas esta semana pelo INMET:
 
13/9
40,4°C Cuiabá (MT)
40,3°C Rondonópolis (MT)
 

12/9
40,4°C Cuiabá (MT)
40,7°C Rondonópolis (MT)

 
11/9
40,7°C Cuiabá (MT)
40,3°C Poxoreo (MT)
40,2°C Porto Estrela (MT)
40,2°C Santo Antonio do Leverger (MT)
 

10/9
40,8°C Cuiabá (MT) - recorde do ano
41,3°C Cáceres (MT)
40,3°C Poxoreo (MT)
40,2°C Santo Antonio do Leverger (MT)

 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet