Olhar Direto

Sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias / Cidades

Após dias de calor intenso e clima de deserto, chuva em Cuiabá eleva umidade do ar para 46%

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Set 2018 - 17:40

Foto: Rogério Florentino / OD

Após dias de calor intenso e clima de deserto, chuva em Cuiabá eleva umidade do ar para 46%
Após dias de calor intenso e baixa umidade relativa do ar, os cuiabanos foram contemplados com uma chuva. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontava a possiblidade de 80% de chances de chuva.

Leia mais: 
Após recordes de calor, chuva poderá vir acompanhada de fortes raios nesta sexta

A chuva também atingiu o Distrito Industrial, Várzea Grande e alguns pontos de Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá). A chuva ocorre por conta de uma mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil, que está levando ar úmido para o Centro-Oeste permitindo a formação de nuvens carregadas.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também apontava a possibilidade de raios e volume de chuva de oito milímetros. Por volta das 17h30, a umidade subiu consideravelmente e marcou 46%. Neste mesmo horário, os termômetros marcaram os 30ºC.

Veja vídeo: 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.