Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

clareou

Taques cita tempos sombrios e diz que precisou focar na “limpeza” de MT quando assumiu

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Taques cita tempos sombrios e diz que precisou focar na “limpeza” de MT quando assumiu
O governador Pedro Taques (PSDB) voltou a criticar seu antecessor e afirmou que os últimos três anos e meio serviram para afastar de Mato Grosso tempos “sombrios”. O tucano pede voto aos eleitores sob o argumento de que em um segundo mandato poderá aperfeiçoar políticas para a população mato-grossense.

 
Leia também:
Com cinco rodadas de perguntas livres, próximo debate ao governo de MT promete ser “acalorado”

“Sabe quando a gente precisa colocar um freio para arrumar a casa? Foi o que fizemos em Mato Grosso assim que assumimos o mandato. Tinha tanta coisa errada, escondida e fora do lugar, que não tivemos outra opção a não ser focar na limpeza e organização”, afirmou Taques, durante diálogo com funcionários de uma empresa de planos de saúde sobre a situação econômica do Estado.
 
“Hoje posso dizer, com certo alívio e otimismo, que arrumamos e casa. Afastamos aquele período sombrio e, agora que clareou, vamos seguir melhorando as políticas estaduais”, completou.
  
Educação
 
O candidato à reeleição cita como avanço do primeiro mandato a implantação de escolas em tempo integral. Quando assumiu, não havia nenhuma Escola Plena em Mato Grosso e hoje são 40 unidades.
 
“A escola em tempo integral muda a vida do cidadão mais simples. Quero chegar a 100 escolas em tempo integral. Qual a vantagem disso? O aluno entra 07h e sai 16h30 da escola. Os pais não ficam preocupados e trabalham com mais tranquilidade com uma educação de qualidade”, destacou.
 
Taques ainda falou da ampliação das escolas militares em Mato Grosso, que em sua gestão saiu de uma escola comandada pela Polícia Militar para oito escolas, sendo uma delas, a de Alta Floresta comandada pelo Corpo de Bombeiros.

Segurança pública 

Na área da Segurança Pública, os investimentos levaram Cuiabá a ser reconhecida como a Capital que mais reduziu os índices de criminalidade, segundo a Folha de S. Paulo mostrou em agosto deste ano. Para Taques, isso aconteceu graças aos novos policiais, novas viaturas e novos armamentos para atuação das forças de segurança do Estado.
 
“Na próxima gestão, nossa intenção é reduzir ainda mais os crimes em Mato Grosso. Com os investimentos que fizemos, temos mais policiais nas ruas, mais viaturas, eram 680 quando assumi, agora são 1.120 e podemos notar a diferença, as viaturas rodam pelos bairros e as pessoas veem isso, é a sensação de segurança de volta”, comentou.
 
Saúde 
 
O governador falou ainda dos avanços de sua gestão na saúde, contando que há mais de 30 anos, um hospital não era inaugurado em Cuiabá. “Entregamos o Hospital São Benedito, bancamos ele com a União em 2015 e 2016 e estamos construindo o novo Pronto-Socorro de Cuiabá”, contou aos funcionários.
 
Além disso, Taques destacou que repassou mais de R$ 22 milhões para os hospitais filantrópicos de Mato Grosso e com o Fundo Estadual de Estabilização Fiscal, mais de R$ 600 mil mensais serão repassados para ajudar os hospitais filantrópicos. Para continuar com o trabalho, Taques pediu mais uma oportunidade. As informações são da assessoria de imprensa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet