Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

UTILIZAÇÃO INDEVIDA

​Sindicalista nega apoio a Sachetti e pede retratação pelo uso de sua imagem na campanha do candidato

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

​Sindicalista nega apoio a Sachetti e pede retratação pelo uso de sua imagem na campanha do candidato
O presidente em exercício da Central dos Sindicatos Brasileiros do Estado de Mato Grosso, Antonio Vagner Oliveira, compartilhou um vídeo onde desmente a informação veiculada na propaganda eleitoral do deputado federal Adilton Sachetti (PRB), de que estaria apoiando o candidato. Oliveira pediu uma retratação sobre o uso de sua imagem e determinou a retirada de seu nome de qualquer propaganda de Sachetti.

 
Leia mais:
Não quero ser agraciado como bonzinho, afirma Sachetti ao defender reformas Trabalhista e Previdenciária
 
O presidente afirma que ficou sabendo por terceiros que sua imagem estava sendo utilizada na propaganda de Adilton Sachetti indevidamente, como se estivesse apoiando a candidatura dele ao Senado.

“Venho a público afirmar que não apoio a candidatura do candidato Adilto Sachetti para senador, primeiro porque apoio a candidatura ao senado da doutor Maria Lucia, ex-reitora da Universidade Federal, candidata ao senado pelo PC do B. Quanto ao meu segundo voto, este ainda está em processo de análise e avaliação”.

O sindicalista disse que a imagem dele que foi utilizada não fazia menção a Sachetti e que já teria se manifestado anteriormente afirmando que não votaria no candidato.

“Minha imagem foi captada no dia do lançamento do comitê do senhor senador e candidato ao Governo, Wellington Fagundes, de maneira que estava apenas explicando o contexto geral das eleições, e as complexidades que se envolviam tanto no cenário federal, como no cenário estadual, e utilizaram isto para induzir o eleitor de que eu apoio a candidatura do senhor Adilton Sachetti [...] O uso da minha imagem foi feita de maneira indevida pela candidatura do senhor Adilton Sachetti, porque não assinei nenhuma autorização expressa para utilizar a minha imagem, principalmente induzindo o eleitor de que eu apoio o senhor candidato Adilton”.

Ao final ele diz que quer ver retratada esta utilização indevida de sua imagem, assim como a retirada dela do programa eleitoral de Sachetti e a exclusão de qualquer menção de seu nome na candidatura dele.

 

Veja a nota da assessoria do candidato:

Em respeito à verdade.

Ao final da noite desta sexta-feira, 14, o Presidente da Central dos Sindicatos de Mato Grosso e servidor público, Antônio Wagner, teve declaração publicada pela reportagem deste jornal alegando que sua imagem foi usada indevidamente pela equipe do candidato ao Senado Adilton Sachetti. A matéria foi escrita a partir de um vídeo gravado pelo sindicalista e repassado a grupos do Whatsapp, na tarde do mesmo dia. Tão logo teve conhecimento deste vídeo, a produção do programa retirou o depoimento do ar, fazendo a troca do material na emissora geradora do programa eleitoral. Na noite do mesmo dia, o depoimento não foi mais exibido.

Por meio de sua assessoria, Adilton Sachetti repudia veementemente as declarações de Antônio Wagner e apresenta a gravação do sindicalista autorizando a divulgação da sua fala captada, ocorrida durante o lançamento da candidatura de Wellington Fagundes ao Governo, dia 28/08, no Espaço 22. Sachetti preza pela ética e pela verdade – valores passados a toda sua equipe de produção. O trabalho de captação de depoimentos para o seu programa é todo feito de acordo com a lei eleitoral e com a lei de direitos de uso de imagem, sendo regra número 1 a divulgação apenas de depoimentos autorizados em vídeo pelos entrevistados. 

Desse modo, solicitamos a divulgação da autorização de Antônio Wagner com o mesmo destaque dado à notícia, em favor da verdade e da defesa da clareza para o eleitor mato-grossense. Tais declarações falaciosas são absolutamente incompatíveis ao processo eleitoral, sobretudo num momento tão delicado onde as Fakenews são combatidas e repelidas, tanto pela justiça, quanto pela população, desejosa por mudanças e por seriedade.

Em respeito à verdade e aos valores do bom jornalismo, reiteramos nossa estima.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet