Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

defesa

Fávaro afirma que cadeia produtiva deve ser priorizada

Foto: Assessoria

Fávaro afirma que cadeia produtiva deve ser priorizada
Em um dos programas veiculados durante a propaganda eleitoral, o candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), destacou a alta produção de algodão no estado. O candidato informou que cerca de 70% de todo algodão produzido no Brasil vem de Mato Grosso. Para ele, é fundamental melhorar a cadeia do algodão, que produz tanto, mas que gera poucas oportunidades à população.


“Essa é uma das grandes riquezas do nosso estado. São mais de 3 milhões de toneladas por ano e somente uma parte mínima, fica no estado. E isso porque não temos indústrias de tecelagem ou confecção. É por isso que eu sempre digo que o nosso estado tem que estar preparado para os mato-grossenses”, afirmou.

Leia Mais:
Fávaro diz que Leitão agiu como “raposa” e foi “oportunista” ao pedir votos para Jayme Campos

Segundo ele, uma das formas para viabilizar a agregação de valor ao produto é firmar parcerias com a iniciativa privada. “Assim é possível implementar indústrias de tecelagem, pois não temos nenhuma em Mato Grosso. Além disso, nossas universidades federal, estaduais e institutos técnicos podem preparar o nosso povo para esses empregos, como faz o projeto Japuíra”.

O projeto citado pelo candidato é uma iniciativa dos cotonicultores associados à Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa-MT) e que tem como objetivo qualificar mão de obra para a indústria da confecção. “Gente mais preparada tem melhores empregos e melhores salários. Eu quero ajudar a renovar e mudar a vida das pessoas. Esse é o meu compromisso, a minha missão”. 

Hoje, Mato Grosso conta com 800 mil hectares de área plantada de algodão e apenas cerca de 5% do produto permanece no estado. O Brasil fica com 40% e o restante, 58% é destinado à exportação. “Quero representar a força política de Mato Grosso na mesma proporção e grandeza da sua força econômica. Quero trabalhar muito para trazer de volta as riquezas que nosso estado gera ao país”, enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet