Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

na capital

Equipes da PM e bombeiros evitam suicídio no viaduto da Miguel Sutil

Foto: Rogério Florentino Pereira

Equipes da PM e  bombeiros evitam suicídio no viaduto da Miguel Sutil

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia MIlitar resgataram na tarde deste sábado, 15,  uma mulher que ameaça se jogar do viaduto da avenida Miguel Suti, em Cuiabá.

Leia mais:
Bombeiros resgatam homem que foi despejado e tentou pular de passarela da Fernando Corrêa

De acordo com assessoria dos bombeiros, a mulher, apresenta distúrbio mental, e por volta de 13h30, ameaçou pular. Uma equipe de policiais militares chegou ao local e conseguiu realizar a contenção da mesma. Na sequência, uma equipe de bombeiros a retirou do local  e entregou para equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ainda segundo a assessoria, a mulher estava sem nenhum documento e aparentava estar bastante confusa. Ela foi levada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Setembro amarelo

Apesar dos altos números, o suicídio ainda é um tabu. Não se fala sobre ele, e parece que ele não acontece. Pensando em desmistificar e, assim, ajudar na prevenção dos casos, o Centro de Valorização da Vida criou, em 2015, a campanha ‘Setembro Amarelo’. Em 2016, a campanha acontece pela segunda vez, estimulando a discussão sobre o tema.

No ano passado, durante a campanha, a população foi convidada a iluminar ou identificar a fachada de uma casa ou prédio, promover passeio de motos com balões, fitas ou panos amarelos, caminhadas com camisetas amarelas ou outras ações que impactem a população.

O suicídio é um problema grave, e já pode ser considerado uma epidemia mundial. Atualmente, de acordo com a OMS, o suicídio já mata mais jovens do que o HIV em todo o mundo, e é a segunda maior causa de mortes violentas, perdendo apenas para acidentes de trânsito e na frente, por exemplo, dos assassinatos.

Serviço 

O CVV atende todos os dias da semana, 24 horas por dia, pelo telefone 188, por e-mail, chat ou serviço voip com total sigilo e de forma gratuita. O CVV Cuiabá realiza ainda diversas ações presenciais através do Programa CVV Comunidade, que leva palestras de orientação, cursos e rodas de conversa para as comunidades, escolas e instituições.

Além disso, o Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio (CVV GASS) fornece apoio emocional aos sobreviventes e familiares. As reuniões ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19h30 na sede do CVV Cuiabá.

Mais informações no www.cvv.org.br e pelo telefone (65) 3321-4111.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet