Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

pancadas

Cuiabá tem alerta de tempestade e granizo na segunda-feira; semana será chuvosa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá tem alerta de tempestade e granizo na segunda-feira; semana será chuvosa
Começa no próximo sábado (22) a Primavera, estação do ano em que há o retorno das chuvas para as áreas do centro do Brasil. Mas mesmo antes da chegada dela, Cuiabá já se prepara para receber as precipitações. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), alerta para a possibilidade de tempestade e granizo na capital mato-grossense.


Leia mais:
Operação Lei Seca prende cinco motoristas e recolhe 14 carteiras de habilitação


Segundo o Cptec, as temperaturas em Cuiabá ao longo da semana variam entre 22º e 38º - ou seja, o calor pode não dar trégua. Entretanto, de segunda-feira (17) a quinta-feira (20) a previsão aponta que o tempo ficará nublado e com pancadas de chuva (80% de chance).

Conforme as informações do Climatempo, o centro-sul do país terá sistema de baixa pressão à frente fria nos últimos dias de Inverno, dessa forma a chuva de espalha pelas Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, onde há condições para grandes volumes acumulados de chuva que inclusive podem vir em forma de temporais.

Com a maior nebulosidade, a tendência é de que as temperaturas também não subam muito. Não chega a fazer frio, mas também longe de fazer calor no centro-sul do país. O ar polar só deve conseguir entrar sobre a Região Sul, a partir da quinta-feira (20), ainda assim de forma fraca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet