Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'ELE NÃO'

Mulheres organizam manifestação contra Bolsonaro em Cuiabá; veja local e data

Foto: Reprodução

Mulheres organizam manifestação contra Bolsonaro em Cuiabá;  veja local e data
A rejeição do eleitorado feminino ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) chegou a 49% na última pesquisa Datafolha*, divulgada na sexta-feira (14). A insatisfação se materializou em um grupo expressivo no Facebook, que em duas semanas chegou a contar com 2 milhões de pessoas. O ‘Mulheres Unidas Contra o Bolsonaro’ de Mato Grosso organizou para o próximo dia 29, um ato contra o presidenciável, no Monumento Ulisses Guimarães, às 16h.


Leia mais:
Pesquisa aponta Pedro Taques fora do segundo turno e com maior rejeição


O grupo nacional, que se define apartidário, ganhou grande repercussão nas últimas duas semanas, fazendo com que outros grupos regionais fossem criados para mobilizações. A comunidade se define como a “união das mulheres de todo o Brasil” contra o avanço do machismo, misoginia e outros tipos de preconceitos representados pelo candidato do Partido Social Liberal (PSL), que já se envolveu em diversas polêmicas.

Entretanto, o grupo nacional sofreu ataque de hackers na noite de sábado (16). Durante a invasão, o nome foi mudado para “Mulheres com Bolsonaro #17” e a foto de capa da página alterada para uma foto de Jair Bolsonaro com uma bandeira do Brasil. As administradoras foram excluídas.

No início da tarde de domingo (16), o Facebook informou que, após investigação, o grupo foi restaurado e devolvido às administradoras. Os autores do ataque ainda não foram identificados.

A mobilização massiva do Facebook agora tenta passar para atos organizados nas ruas. Ao todo, 20 estados já organizaram manifestações, sendo eles São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Sergipe e Tocantins.

Uma manifestação também foi organizada para acontecer em Mato Grosso, que está marcada para o dia 29 de setembro, no Monumento Ulisses Guimarães, em frente ao Shopping Pantanal. A concentração começa às 16h.

*A pesquisa do dia 14/09/2018, realizada entre os dias 13 e 14/09/2018; Registro nº: BR-05596/2018; Amostra: 2.820; Margem de erro: +-2 pontos percentuais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet