Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Rebateu

“Isto é piada”, afirma Taques sobre suposta investigação por nome em planilha de ex-conselheiro

17 Set 2018 - 14:00

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Isto é piada”, afirma Taques sobre suposta investigação por nome em planilha de ex-conselheiro
O governador e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), rebateu a nota divulgada no último domingo (16), na coluna de Lauro Jardim, do O Globo, que aponta uma investigação em curso contra ele e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O tucano classificou o fato como “piada” e questionou as intenções.


Leia mais:
Taques e ministro Gilmar Mendes são investigados após serem citados em documentos da Malebolge, aponta jornal
 
“Vamos contar uma piada aqui: a Polícia Federal fez uma busca e apreensão dentro do gabinete do Antônio Joaquim quando foi deflagrada a operação, um ano depois uma servidora encontra atrás de uma cortina, uma lista sem nome, do ministro do Supremo, Gilmar Mendes. Isto é piada”, comentou Taques.
 
Depois, o chefe do Executivo afirmou que “não vou discutir isto. Todos sabem da minha relação com o conselheiro [Antônio Joaquim]. Nunca fui sondado sobre nada disto. Senador com Tribunal de Contas do Estado (TCE), não tem nada a ver”, concluiu.
 
Segundo as informações divulgadas pelo jornal, o nome de Taques e Gilmar Mendes constaria em documentos apreendidos, durante a 'Operação Malebolge', em posse do conselheiro afastado Antonio Joaquim, do Tribunal de Contas (TCE), que estavam em um envelope identificado como "Bomba A".
 
As planilhas teriam, essencialmente, o mesmo formato: foram organizadas por "nome", "contrato", "instituição" e "valor R$". Entre os nomes listados, constam "Senador P. Taques" e "Ministro GM".
 
Raquel Dodge teria solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório de análise do documento, pedido já encaminhado à Polícia Federal pelo ministro Luiz Fux.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet