Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Educação

Cinco faculdades e universidades concorrem para implantar curso de medicina

Da Redação - Thais Fávaro

18 Set 2018 - 08:11

Foto: Só Notícias

Cinco faculdades e universidades concorrem para implantar curso de medicina
Cinco faculdades e universidades concorrem para implantar o curso de medicina em Sorriso (418 Km de Cuiabá), ao todo, dez instituições entraram na disputa, duas foram inabilitadas e três desclassificadas, as cinco instituições restante ainda estão em fase de readequação para estarem aptas a participarem do processo.

Leia mais
Família faz campanha para ajudar estudante de medicina que está na UTI de hospital na Bolívia
 
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou na terça-feira (11), o edital do processo de seleção das faculdades que se inscreveram interessadas em implantar o curso de Medicina em Sorriso. Das dez instituições que se inscreveram, duas foram inabilitadas e outras três desclassificadas. Cinco instituições ainda estão na disputa e tem até o dia 21 de setembro para se readequarem para estarem aptas a participarem do processo.

“Chegar nesta fase já é uma honra para todos nós, pois para que isso acontecesse, a Prefeitura, através do prefeito Ari Lafin e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento precisaram atender diversos requisitos exigidos pelo Ministério e fizermos compromissos a serem cumpridos, especialmente no sistema de saúde do município,” contou o secretário de saúde e saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário outros cursos deverão ser implantados em Sorriso. “A instituição que implantar esse curso deverá implantar diversos outros cursos, não só na área da saúde. Vamos dar um salto de qualidade de vida, especialmente na educação superior”, ressaltou.

O MEC fará o processo de seleção final que definirá a instituição que deverá implantar o curso de medicina em Sorriso. A divulgação do resultado final do processo de seleção será no dia 06 de novembro, já a homologação será no dia 28 de dezembro de 2018.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marie
    18 Set 2018 às 15:58

    Esse MEC é de uma incompetência exemplar. Faculdade de Medicina em Sorriso? Absurdo.

  • Iamomami
    18 Set 2018 às 12:17

    Então cadê o hospital universitário? Não Tem, professores ? Não Tem, laboratórios? Não Tem, único interesse é político, ganhar dinheiro e fazer o povão de cobaia, pq qualidade do curso xiiiiii.