Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Processo seletivo

Cinco faculdades e universidades concorrem para implantar curso de medicina

Foto: Só Notícias

Cinco faculdades e universidades concorrem para implantar curso de medicina
Cinco faculdades e universidades concorrem para implantar o curso de medicina em Sorriso (418 Km de Cuiabá), ao todo, dez instituições entraram na disputa, duas foram inabilitadas e três desclassificadas, as cinco instituições restante ainda estão em fase de readequação para estarem aptas a participarem do processo.


Leia mais
Família faz campanha para ajudar estudante de medicina que está na UTI de hospital na Bolívia
 
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou na terça-feira (11), o edital do processo de seleção das faculdades que se inscreveram interessadas em implantar o curso de Medicina em Sorriso. Das dez instituições que se inscreveram, duas foram inabilitadas e outras três desclassificadas. Cinco instituições ainda estão na disputa e tem até o dia 21 de setembro para se readequarem para estarem aptas a participarem do processo.

“Chegar nesta fase já é uma honra para todos nós, pois para que isso acontecesse, a Prefeitura, através do prefeito Ari Lafin e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento precisaram atender diversos requisitos exigidos pelo Ministério e fizermos compromissos a serem cumpridos, especialmente no sistema de saúde do município,” contou o secretário de saúde e saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário outros cursos deverão ser implantados em Sorriso. “A instituição que implantar esse curso deverá implantar diversos outros cursos, não só na área da saúde. Vamos dar um salto de qualidade de vida, especialmente na educação superior”, ressaltou.

O MEC fará o processo de seleção final que definirá a instituição que deverá implantar o curso de medicina em Sorriso. A divulgação do resultado final do processo de seleção será no dia 06 de novembro, já a homologação será no dia 28 de dezembro de 2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet