Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​VICE-PRESIDENTE

Vice de Alckmin quer Leitão como seu “sucessor” no Senado

Foto: Assessoria

Vice de Alckmin quer Leitão como seu “sucessor” no Senado
A senadora Ana Amélia (PP), candidata a vice-presidente da República na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), visitou Cuiabá nesta segunda (17) durante agenda de campanha e pediu votos para o candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB). Parlamentar destaca no Congresso Nacional, a progressista afirmou que quer ter o tucano mato-grossense como seu “sucessor” no senado Federal.


Leia também: 
Nilson Leitão atribui alta rejeição de Taques em Sinop a “falta de comunicação”
 
“Como senadora, acompanho o trabalho dos deputados federais. Participei de muitas sessões conjuntas no Congresso Nacional. E o que admiro no Nilson é a coragem para defender os interesses não apenas de Mato Grosso, mas do Brasil. Ele é uma voz firme na defesa da agricultura e pecuária brasileira. Afinal, ele liderou durante muito tempo a principal bancada no Congresso Nacional, que é a bancada ruralista, e a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA)”, lembrou Amélia.
 
De acordo com a progressista, Nilson possui trânsito e articulação para trabalhar na defesa dos interesses de Mato Grosso e do agronegócio em Brasília.    Ela sustenta que o setor é estratégico para a economia do país e precisa ser tratado com responsabilidade no Senado Federal.
 
“O que seria do nosso país se não fosse a produção agropecuária? Não teríamos o superávit da balança comercial, nem café da manhã, almoço e janta. Somos gratos pelo trabalho dos agricultores familiares, dos assentados e cooperados. Por isso, acredito que Mato Grosso e o Brasil precisam dessa voz forte lá no Senado, onde presidi a Comissão de Agricultura. Nilson será meu sucessor na defesa do setor”, apontou.
 
Em contrapartida, Nilson destacou a atuação de Ana Amélia como senadora e o trabalho realizado por Alckmin em São Paulo, estado que possui 19 das 20 melhores rodovias do Brasil. “Mato Grosso é considerado o celeiro do Brasil. Mas temos grandes dificuldades para escoar nossa safra. Tenho certeza de que com Alckmin e Ana Amélia conseguiremos concluir da BR-163 e fazer com que os trilhos da Ferronorte cheguem até Cuiabá”, assegurou. 
 
Tais investimentos, segundo Nilson, darão condições para que Mato Grosso e o Brasil se tornem mais competitivos no cenário internacional. Nas últimas décadas, especialmente no final da década de 1990, os maiores complexos agroindustriais do país, procedentes do Sudeste e do Sul do Brasil, deslocaram-se para Mato Grosso em busca de maior proximidade à matéria-prima, visando a redução dos custos de transportes.
 
No entanto, dados do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) revelam que o Estado possui aproximadamente 5.470 km de rodovias federais, dos quais 4.220 km estão pavimentados e 1.250 ainda não. “Sabemos que 30% do valor da saca de soja referem-se ao custo do frete. Por isso defendo que o Governo Federal invista pesado nos nossos corredores de escoamento. A Ferronorte, por exemplo, transporta anualmente 15 milhões de toneladas de grãos e farelo. O projeto é de que ela chegue a 35 milhões de toneladas em 2025. E eu vou trabalhar incansavelmente por isso”, comprometeu-se. As informações são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet