Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Em casa

Wellington Fagundes tem 56,6% das intenções de voto em Rondonópolis; Taques fica em terceiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Wellington Fagundes tem 56,6% das intenções de voto em Rondonópolis; Taques fica em terceiro
O senador Wellington Fagundes (PR) é líder de intenção de votos em Rondonópolis, município que é seu domicílio eleitoral e onde iniciou sua carreira política. O senador aparece com 56,6% na cidade. Em segundo lugar está Mauro Mendes (DEM), que totaliza 14,5% da preferência do eleitorado. O terceiro colocado é Pedro Taques (PSDB), que tenta a reeleição, e alcançou 8,8% do eleitorado.   


Leia também:
Wellington Fagundes cresce acima da margem de erro e “tira” Taques do segundo turno
 
O levantamento foi feito pelo instituto Mark, que revelou ainda que no município, Arthur Nogueira, que é candidato da Rede, tem 1,2% das intenções de voto e Moisés Franz (Psol) 0,3%. Os entrevistados que não souberam ou preferiram não opinar são 8,3% e os que pretendem anular ou votar em branco são 10,3%.  Este quadro foi levantado na categoria estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor.

 No quadro espontâneo, em que o entrevistado não é informado quem são os candidatos, o número de eleitores que não sabem ou preferiram não responder sobe para 60,4%. Wellington Fagundes mantém a liderança, com 18,9%. Em segundo, Mauro Mendes chega a 6,9% e Pedro Taques totaliza 4,2%. Arthur Nogueira pontua com 0,3% e Moises Franz não chega a ser citado. Brancos ou nulos são 9,3%.
 
Rondonópolis é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 150,8 mil munícipes aptos a votar. O levantamento foi feito com uma amostragem de 318 eleitores, com metodologia quantitativa e survey de opinião.  A margem de erro é de 3% e o levantamento está registrado na justiça eleitoral sob protocolo MT-00959/2018. As pesquiss foram realizadas entre 15 a 17 de setembro. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
 
Segundo turno
 
O instituto ainda levantou quadros eleitorais sobre possíveis disputas em segundo turno. Em um cenário entre Wellington Fagundes e Pedro Taques, o senador republicano venceria o chefe do executivo com 60,4% contra 9,4%. Brancos e nulos são 19,2% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 10,9%.
 
Em um confronto entre Wellington Fagundes e Mauro Mendes, o republicano atinge 58,7% das intenções de voto contra 15,3% do ex-prefeito de Cuiabá. Brancos e nulos são 18,6% e os que não souberam ou não opinaram são 7,4%.
 
Já em um confronto entre Mauro Mendes e Pedro Taques, o democrata venceria em Rondonópolis com 18,6%. O governador tucano receberia 10,9% dos votos. Já 38,6% dos eleitores anulariam ou votariam em branco. Os que não souberam ou não opinaram são 31,9%.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet